Abono Salarial 2018



O Abono salarial 2018, mais conhecido como PIS 2018, é um dos benefícios mais importantes da vida do trabalhador brasileiro de baixa renda. Esse benefício, pago anualmente pela Caixa Econômica Federal, no valor de 1 salário mínimo, funciona como uma espécie de décimo quarto salário para os trabalhadores que ganham até 2 salários mínimos por mês.

O Abono salarial 2018 é um benefício destinado somente ao trabalhador da iniciativa privada, ou seja, aquele que tem vínculo trabalhista com alguma empresa e trabalha na mesma de carteira assinada. Para participar do programa abono salarial, é necessário apenas que o trabalhador se enquadre em alguns dos requisitos de recebimento.

Abono Salarial 2018

Abono Salarial 2018 – Calendário, Pagamento, Quem tem direito

Calendário Abono Salarial 2018

O calendário de pagamento do abono salarial 2018 é definido pela a Caixa Econômica Federal junto ao Ministério do Trabalho, os dois órgãos são os principais responsáveis em administrar e organizar todo o programa. É importante fica atento aos prazos de saque do benefício, pois quem não realizar o saque do seu abono salarial 2018 até a data final do calendário do PIS 2018, vai perder o direito a sacar o benefício.

Calendário PIS 2018

Calendário Abono Salarial 2018

Calendário Abono Salarial 2018

É importante não perder o prazo de saque, pois benefícios tais como o abono salarial 2018 não é acumulativo, ou seja, se por acaso você perdeu o prazo de saque, você perde o dinheiro de receber o beneficio, se no próximo ano você se enquadra nos requisitos de recebimento do programa, você receberá somente um abono salarial.

Quem tem direito ao abono salarial?

Nem todas as pessoas se enquadram nos requisitos de recebimento do PIS 2018, isto porque para participar e receber o benefício é necessário que o trabalhador se enquadre em algumas regras.

  • Primeiro para ter direito ao abono salarial 2018 é necessário ter no mínimo 5 anos de cadastro ativo no PIS – O cadastro do PIS é realizado quando você faz sua carteira de trabalho;
  • O beneficiário deve receber no mínimo até 2 salários mínimos nacionais;
  • O trabalhador deve também ter trabalho pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente;
  • A empresa aonde o trabalhador atua suas atividades funcionais precisa ter entregado todos os dados do trabalhador para o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Agora há certa classe que não recebe o abono salarial, por não ter nenhum vínculo trabalhista com empresas, isto é valido no caso de empregada doméstica e diaristas, infelizmente essa classe não possui direito a receber o programa, pois não possui nenhum vínculo de empresa que presta contas ao Ministério do Trabalho.

Como sacar o Abono Salarial Caixa?

  • Onde sacar: Para realizar o saque do seu abono salarial Caixa, basta comparecer a uma agência da Caixa Econômica federal, dentro do prazo de pagamento do seu abono salarial, munido dos documentos necessários para realizar o saque. Além da as agências da Caixa, você também pode realizar o saque em Lotéricas, e em postos de atendimento Caixa Aqui.
  • Documentos necessários: Para realizar o saque é preciso apenas que o cidadão brasileiro esteja portando um documento de identificação pessoal original com foto (RG, CTPS, CNH…) e o cartão cidadão. Basta ir ao atendimento e solicitar o saque do abono salarial 2018. Caso você não tenha o cartão cidadão terá que comparecer a uma agência da Caixa na central de autoatendimento, é importante estar também com todos os documentos e solicitar a atendendo o saque do PIS, esse saque só pode ser realizado dentro do prazo estimado de pagamento de acordo com o calendário.
Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.