Abono Salarial 2019

O abono salarial 2019 é um benefício aguardado ansiosamente todos os anos pelos trabalhadores brasileiros. Conhecido também como décimo quarto salário, é um valor de um salário mínimo disponibilizado pelo governo aos trabalhadores que tenham estado ativos durante o ano base de contribuição.

Abono Salarial 2019

Abono Salarial 2019

Para que o trabalhador tenha direito ao benefício, é preciso que ele tenha trabalhado durante um determinado período do ano base com salário que não ultrapasse em média dois salários mínimos por mês.


Quem tem direito ao abono Salarial 2019

Pela regra do PIS 2019, os trabalhadores têm direito de sacar o abono salarial 2018/2019 são aqueles que se encaixarem nos seguintes requisitos exigidos pela lei:

  • O trabalhador precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos para ter direito ao benefício;
  • Precisa ter trabalhado durante, pelo menos, 30 dias consecutivos no ano-base de apuração;
  • A empresa em que trabalhou precisa ter informado seus dados pela RAIS – Relação Anual de Informações Sociais – para que o governo tenha ciência de sua contribuição – Vale lembrar que esse é o procedimento padrão das empresas de boa-fé;
  • O salário do trabalhador não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimos durante o ano-base de contribuição do empregado.

Novas regras para o Abono Salarial

Val lembrar que o Governo Federal anunciou novas regras para o abono salarial 2018/2019, como medida de reduzir o rombo nos cofres da previdência social. Segundo a nova regra, a valer a partir desse ano, para ter direito ao abono salarial, o trabalhador:

  • Precisa ter trabalhado durante, pelo menos, 6 meses durante o ano-base de contribuição;
  • Receberá o valor do abono salarial proporcional ao tempo trabalhado durante o calendário do ano-base. Assim, um trabalhador que tenha estado empregado durante todo o ano-base recebe o valor completo do calendário PIS 2019, já um trabalhador que tenha trabalhado apenas durante 6 meses, receberá apenas metade do valor o benefício.

Essa medida, juntamente com a mudança das regras do seguro desemprego 2015, visa reduzir os gastos da União em até 18 bilhões de reais ao ano em benefícios pagos a pessoas, e evitar fraudes no sistema, como pessoas que trabalhavam apenas 30 dias por ano para receber o valor do benefício.


Pagamento do Abono Salarial 2019

O pagamento do benefício pode ser feito de diferentes formas para o cidadão, sendo elas:

  • O Crédito em Conta, para o trabalhador que possua conta individual na Caixa Econômica Federal, pode ser solicitado para os correntistas com conta corrente ativa;
  • Se a sua empresa tiver o convênio CAIXA PIS 2019, você pode receber ainda o valor do seu Abono diretamente na sua folha de pagamento;
  • Pode ser sacado diretamente em caixa eletrônico da caixa com o uso do Cartão do Cidadão. Se você não tiver esse cartão, basta ir a uma agência da caixa com documentação em mãos e solicitar gratuitamente o cartão;
  • Nos caixas de agência da Caixa apresentando o número do seu PIS juntamente com algum documento de identificação com foto;

Consulta abono salarial 2019

Qualquer trabalhador pode consultar gratuitamente se possui valores do Abono Salaria a receber. Para quem tiver cartão do cidadão, basta ir a uma agência ou posto de atendimento autorizado da CEF e solicitar a consulta do PIS.

A consulta também pode ser feita em meio digital, no site da Caixa, basta ter o seu número do PIS e uma senha cadastrada no atendimento da Caixa.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (22 votes, average: 4,64 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

8 respostas para “Abono Salarial 2019”

  1. shieley disse:

    Boa tarde gostaria de saber se minha irma tem direito esse ano de receber o a bonos ela esse ano ainda nao trabalhou resistrada. Eo ano padado tembem nao mais ele recebeu a primeira ves

  2. Lourdes de Fátima Andrade disse:

    Eu trabalhei se março de 2015 até agosto de 2016 e está constando SEM DIREITO ao abono salarial por favor me ajudem a entender.
    Obrigado

  3. Eliana Backes Marques disse:

    Eu trabalhei no ano de 2018 a junho de 2019 e gostaria de saber se eu tenho direito ao abono.

  4. Cleverson Rene disse:

    E aquele abono que foi cancelado em 2019 será pago ou não?

  5. Alexandra Ribeiro de Oliveira disse:

    Eu trabalhei janeiro de 2012 a março de 2016, tenho direito deste abono salarial?

  6. Alexandra Ribeiro de Oliveira disse:

    Minha carteira é assinada deste abril de 1994

  7. Gilson Geraldo Teixeira disse:

    Trabalhei até junho de 2015, tenho direito ao abono salarial? Não recebi até hoje, quando recebo?

  8. Marcileia cavalcante santos disse:

    Quero saber se tenho direito ao abono salarial 2015?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *