Agendamento RG – Agendar Identidade



A Carteira de Identidade (RG) é um documento civil emitido para todo o cidadão brasileiro, também é chamado e conhecido como o registro geral (RG) ele é o documento identificação civil básico dos brasileiros naturalizado e também dos brasileiros natos. O RG pode estar com os dias contados, pois tem uma lei sendo estudada para a implantação de um documento Unificado de Identificação Pessoal Nacional, o novo RG está em fase de implantação e será chamado de Registro de Identificação Civil (RIC), mas enquanto que esse documento não é implementado, ainda é necessário fazer o agendamento da identidade para obter o Registro Civil Brasileiro.

Segunda Via RG

Agendamento RG – Veja como agendar sua carteira de identidade

Agendamento do RG – Onde agendar sua identidade

Com o avanço da tecnologia as empresas e outros órgão que prestam serviço à população ficaram totalmente informatizados, evitando filas imensas, tempo de espera muito extremo, superlotação das unidades de atendido e com isso trouxe benefícios para ambos. Agora todo é qualquer atendimento na grande maioria precisa ser agendado. Para tirar documentações como carteira de trabalho, RG, CPF também não iria ser diferente. Por isso, antes de se deslocar para o posto de atendimento de sua cidade para emitir o seu RG, verifique primeiramente se não é necessário fazer o agendamento da Identidade. O agendamento já é obrigatório para o atendimento em diversas cidades brasileiras, mas ainda não está disponível em todos os municípios.

Faça contato por telefone para saber se é necessário que o atendimento seja agendado. Algumas cidades não precisam que se agende, mas em outras só se atende por agendamento, por isso é bem importante que verifique em uma unidade mais próxima como deve proceder nesta situação.

Geralmente os agendamentos são feitos pelo o telefone de atendimento ou pela internet no próprio órgão responsável pela emissão do documento em sua cidade. O órgão responsável pela emissão da identidade varia, de acordo com o Estado.

Dicas para agendar a Identidade

A informatização dos atendimentos foi benefícios para a população porem muitas pessoas reclama que ao tentar agendar pela a internet é o serviço de atendimento está sempre fora do ar ou congestionado. Uma dica importante é agendar o serviço após o horário normal, ou seja, o melhor horário para ser agendar é durante o período da noite ou de manhã bem cedo, pois como muitas pessoas acessam o site recorrendo a agendamentos ou até mesmo a informações de determinados serviços o site fica congestionado e as vezes por horas você acaba não conseguindo acessar.

Agora caso aconteça algum imprevisto é você perda o seu documento de identificação ou qualquer outro é importante que primeiro ser registre a ocorrência na delegacia mais próximo e faça o agendamento para que possa obter a segunda via do documento, não se esquece que no dia deve comparecer munido de toda a sua documentação pessoal mais boletim de ocorrência em caso de roubo e furto.

É preciso pagar para fazer o RG?

O RG é um documento de vinculo atribuído a Lei 7116/83, normalmente é expedido pela Secretaria de Segurança Pública. O RG não possui prazo de validade determinado como CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A primeira via é gratuita vide a Lei 12.687/2012, já a segunda via do documento é cobrada uma taxa recolhida no Banco do Brasil ou no Santander.

Documentos necessários para emitir a identidade

Deve comparecer portando a sua certidão de nascimento para pessoas solteiras ou certidão de casamento caso seja casado (a) ou viúvo (a). O RG é um documento que qualquer pessoa deve portar, pois é um documento pessoal com foto intrasferível de identificação.  O RG demora em média 15 dias depois da solicitação para ficar pronto

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (32 votes, average: 3,94 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *