Caixa FGTS 2017



O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício destinado a todo o trabalhador por tempo de serviço, é um valor depositado mensalmente pela a empresa, onde corresponde a 8% do salário do trabalhador, esse valor não é descontado do trabalhador, o FGTS é um dinheiro que só pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa, se não for sacado por esse motivo, o mesmo só poderá ser sacado na aposentadoria. Para saber mais sobre Caixa FGTS 2017, leia o artigo abaixo.

Pensando em combater a crise financeira do país, o presidente da República Michel Temer liberou o saque das contas inativas do FGTS, desde que estas contas estejam inativas desde 31 de dezembro de 2015, sendo assim, será liberado os valores inativos para saque seguindo o cronograma de pagamento organizado pelo o Governo Federal.

Caixa FGTS 2017

Caixa FGTS 2017

Quem tem direito ao Caixa FGTS 2017?

Tem direito ao Caixa FGTS todos os trabalhadores formais registrados em carteira de trabalho, trabalhadores temporários, avulsos, rurais e atletas. O FGTS deve ser depositado mensalmente pelo empregador em uma conta do fundo na Caixa Econômica Federal.

A cada emprego novo, é criada uma nova conta do fundo no banco. A contas do FGTS de um trabalhador são independentes entre si.

VEJA TAMBÉM:

Quem pode sacar o FGTS Caixa 2017?

O saque do fundo de garantia poderá ser feito pelo trabalhador nas seguintes ocasiões:

  • Se for demitido sem justa causa;
  • Se seu contrato de trabalho expirar (contrato de experiência ou contrato temporário);
  • Se o contrato de trabalho for anulado por extinção da empresa;
  • Após aposentadoria (o aposentado tem direito de sacar a qualquer momento o FGTS);
  • Caso o trabalhador venha a falecer;
  • Caso o trabalhador tenha mais de 70 anos (mesmo que não seja aposentado);
  • Caso seja portador de HIV;
  • Caso seja portador de câncer;
  • Caso seja portador de qualquer doença em estado terminal;
  • Caso fique por mais de 3 anos sem nenhum depósito na conta do FGTS;
  • Pode ser sacado para financiamento ou compra da casa própria.

Consulta FGTS

Existe inúmeras maneiras de consultar o seu Caixa FGTS, o importante é ficar de olho nos seus benefícios e verificar se a empresa tem arcado com a sua obrigação, veja as formas de consulta a seguir:

Consultar FGTS por Telefone

Você pode consultar o saldo e obter informações referente ao seu FGTS pela a central de atendimento da Caixa, o atendimento é exclusivo e pode sanar todas as suas dúvidas a respeito dos seus benefícios sociais. Através do 0800 726 0207 você pode consultar o saldo do seu FGTS e obter outras informações, sem precisar sair de casa.

Consulta FGTS por Telefone

Consulta FGTS por Telefone

Consultar FGTS Presencial

Para consultar o seu FGTS presencialmente, você pode comparecer portando todos os seus documentos pessoais a qualquer agência da Caixa Econômica Federal mais próxima a sua residência.

Consulta FGTS Presencial

Consulta FGTS Presencial

Consultar FGTS Online

  1. Entre no site oficial da Caixa www.caixa.gov.br;
  2. No menu do site clique na opção “programas e benefícios”;
  3. Ao abrir as opções clique em FGTS;
  4. Clique no botão “Acesse o Site”;
  5. Faça Login no site caso tenha o cadastro;
  6. Ser for o seu primeiro acesso, basta realizar o cadastro simples no portal e pronto, ao entrar será possível visualizar suas informações completas sobre o seu Fundo de Garantia e outros benefícios sociais.

Consultar Saldo e Extrato do FGTS

Para ficar por dentro de todas as movimentações que acontece na conta do FGTS basta acessar o www.fgts.gov.br, no portal do cidadão clique em acessar serviço online, escolha a opção desejada, acesse com o seu cadastro ou se for o seu primeiro acesso realize o cadastro no próprio portal. Além do portal, o saldo e extrato podem ser consultados pelo aplicativo FGTS, basta baixa-lo em seu dispositivo móvel e ter acesso a todas as informações na hora que desejar.

Cálculo FGTS

Através da internet existem várias ferramentas que podem lhe auxiliar a realizar o cálculo do FGTS de maneira correta, o cálculo é muito rápido e bem simples, o trabalhador só precisa fornecer corretamente uma série de informações, como o salário o bruto, o que é registrado em carteira de trabalho.

O cálculo do FGTS leva em consideração a data de admissão e demissão do trabalhador, através das mesmas que será calculado o tempo de serviço do trabalhador, o FGTS é um valor que corresponde a 8% do salário do trabalhador, sendo de obrigatoriedade da empresa, não podendo haver desconto algum do trabalhador.

Cálculo FGTS fundo de Garantia

Cálculo FGTS fundo de Garantia

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.