Calendário Bolsa Família 2017



O programa Bolsa Família já ajudou milhares de pessoas a saírem da situação de extrema pobreza e auxilia tantos outros milhões que ainda precisam dessa importante transferência de renda. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal e administrada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que estabelece as datas do calendário Bolsa Família 2017, atualizadas.

Bolsa Família 2017

Bolsa Família 2017 – Calendário, Valor, e muito mais

Veja a seguir como funciona o programa, como se pode fazer o saque do benefício e como fazer a consulta da Tabela. Me acompanhe.

Calendário Bolsa Família 2017

Você possui duas formas simples de consultar a Tabela de pagamentos do Bolsa Família, a saber: Consultando pelo calendário abaixo, fornecido pela Caixa Econômica Federal, ou através do aplicativo para celular.

Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017

Os números na tabela seguem a seguinte ordem: começa em 1 e vai até o 9 e o 0. Cada número possui uma data específica do pagamento que lhe mostra quando poderá sacar o seu benefício.

Aplicativo do Bolsa Família 2017

Disponível para os três principais sistemas operacionais (Google Play, App Store e Windows Phone) é só fazer o download como de qualquer outro app. Acesse a sua loja de aplicativos e pesquise por Bolsa Família 2017. Logo, como primeira opção do resultado de busca, você encontrará o “Bolsa Família CAIXA” que tem, ao fundo, a cor amarela.

Aplicativo Bolsa Família

Aplicativo Bolsa Família

Após baixa-lo você terá a praticidade em mãos, tendo em vista que poderá conferir facilmente as datas de pagamento e as parcelas liberadas do beneficio, assim como o extrato detalhado.

Consulta Bolsa Família 2017?

A consulta do benefício é bem fácil de ser realizada. Para tanto, você deverá verificar qual é o último algarismo do seu cartão “Bolsa Família”, número este que é o mesmo do seu NIS (Número de Identificação Social).

Vale lembrar que o saque pode ser realizado em até 90 dias após a data presente na Tabela e as datas vigentes correspondem ao período anual, ou seja, você pode imprimir para consultar a qualquer momento que desejar durante todo o ano.

Por outro lado, o pagamento só é realizado após a data marcada no calendário. Por exemplo, se o seu número é o 5 e deseja contar com o valor do beneficio no mês de julho, que está previsto para ser disponibilizado no dia 22, não conseguirá sacar no dia 21.

Cartão do Bolsa Família 2017

Se você é um beneficiário que perdeu o seu cartão ou o mesmo foi roubado ou furtado poderá receber o bolsa família 2017 normalmente. Para isso, você deverá se dirigir a uma agência da Caixa Econômica, munido de documento de identificação (é recomendado que apresente um documento com foto). É só informar que não tem o cartão e o atendente irá te ajudar.

Se você tiver já tiver o cartão cidadão Caixa, ou Carteira de Trabalho (CTPS), leve esses documentos juntos, pois eles podem agilizar os procedimentos junto ao banco.

Como funciona o Bolsa Família?

O programa de transferência de renda brasileiro é de reconhecimento internacional, pois ajuda milhares de pessoas em todo o território nacional. Através dele, as famílias conseguem garantir o direito básico de se alimentar e ter acesso à saúde e educação.

O Bolsa Família tem, como objetivo, combater a fome, pobreza e promover o acesso aos vários serviços públicos, além da assistência social.

Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.