Calendário Bolsa Família 2018



O programa Bolsa Família é hoje um dos maiores programas assistenciais do Governo Federal, e desde o ano de 2003, quando foi implantado na gestão do ex-presidente Lula, tem auxiliado milhões de famílias através da transferência direta de renda para que o valor possa ajudar em algumas despesas básicas. O benefício é pago mensalmente na forma de uma bolsa, paga às famílias rigorosamente nas datas estipuladas pela caixa através do calendário do Bolsa Família 2018.

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018 – Valor do Bolsa Família, Data de pagamento, quem tem direito

Uma das bases que fundamenta o Programa é combater a fome, mas devido ao sucesso, novas parcerias e integrações com outros importantes programas assistenciais do Governo tem permitido uma melhora de vida da população mais carente que deixa a zona da miséria e passa a integrar outra categoria da sociedade, a qual não sofre com esses problemas primários e dolorosos para a vida humana.

Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018

Quem tem direito ao Bolsa Família 2018?

Se compreender que se trata daquela parcela populacional que se enquadra nas regras do programa sim. Afinal de contas, a meta do programa é incentivar os menos favorecidos a conseguirem, ainda que com uma pequena ajuda, uma “forcinha a mais” para que possam mudar de categoria social e não precisarem mais desse benefício. Em outras palavras, o Bolsa Família como qualquer outro programa de assistência social é para ser utilizado como um recurso de emergência para auxiliar e/ou resolver um problema de forma mais rápida.

  • Para se ter direito ao Programa Bolsa família, é preciso ter uma renda familiar mensal de até R$ 170,00, ou seja, os salários de todas as pessoas do grupo familiar devem ser somados e divididos pelo número de pessoas da família que moram no mesmo domicílio (incluindo as crianças). Se o resultado for menor que R$ 170, o grupo terá direito a receber o bolsa família, caso contrário, não terá.

Muitas pessoas enxergam negativamente o Bolsa Família 2018, mas o mesmo deve ser compreendido como um importante mecanismo humano para assegurar as condições mínimas de vida até que aquela pessoa necessitada possa reverter a situação. De certa forma, a iniciativa do governo vai de encontro ao seu importante e responsável papel de cuidar das pessoas.

Como Consultar o Calendário do Bolsa Família 2018?

O método básico é através do cartão Bolsa Família 2018 que contem um numero de inscrição e o beneficiário ainda cadastra uma senha. Poderá acompanhar as datas do calendário que geralmente ficam afixadas nas paredes das agencias da Caixa Econômica e também nas lotéricas.

Mas, desde a implementação do programa, até hoje alguns avanços quanto ao acompanhamento e consulta do calendário têm sido notáveis como, por exemplo, através de links e menus na internet. Tanto a Caixa Econômica como o Governo disponibilizam áreas exclusivas em seus sites para inserirem informações básicas sobre o programa, calendário e também a sessão de perguntas e respostas.

SIBEC Bolsa Família 2018

Outro meio eletrônico e fácil de ser acessado é o site “Benefícios Sociais” que faz parte do SIBEC (Sistema de Benefícios ao Cidadão).

Consultar calendário Bolsa Família 2018

Tela de consulta do SIBEC – Consultar calendário Bolsa Família 2018 e datas de pagamento

  • O link do site é seguinte: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/;
  • Assim que estiver na pagina será preciso apenas informar o numero do cartão do “Bolsa Família”;
  • Digitar uma senha de seis dígitos para obter as informações importantes;
  • Você também poderá consultar, através desse link, as datas de pagamento do seu calendário do PIS, para saber qual a data de pagamento do seu benefício.

Ao contrario de muitos outros sistemas, a senha que é exigida é a mesma que o beneficiário utiliza quando precisa do cartão. Em caso de problemas ou duvidas, o recomendável é que procure uma agencia da Caixa e, se precisar, fazer a troca. Só não se esqueça de levar seus documentos e o número do NIS. Alem do calendário de pagamentos é possível fazer a consulta para se verificar o saldo. Você pode escolher a consulta por estado, por município ou então pela família, o link é o seguinte: https://www.beneficiossociais.caixa.gov.br/consulta/beneficio/04.01.00-00_00.asp

E, para fechar, procure sempre acompanhar o calendário através dos links apresentados neste artigo. Como estamos nos aproximando do fim do ano, logo será apresentado o calendário do Bolsa Família 2018. Confira abaixo também o calendário de outros benefícios sociais importantes:

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 4,29 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *