Certidão de Nascimento Online



Uns dos documentos mais importantes na vida de uma pessoa, é a sua certidão de nascimento, pois, é a partir desse atestado que a pessoa consegue comprovar a sua real data de nascimento, sua cidade, quem são os seus pais e seus avós, além de fornecer outras informações importantes. Hoje o cidadão brasileiro consegue uma facilidade ainda maior que é a solicitação e emissão da certidão de nascimento Online: agora o cidadão não precisa mais sair de casa, ou procurar por cartórios para emitir documentos relativos à certidão de nascimento.

Certidão de Nascimento Online

Certidão de Nascimento Online

Por isso, que é praxe, que logo após o nascimento de um bebe, seus pais já providenciem a sua certidão de nascimento, para que ele não tenha problemas mais à frente em sua vida e comprove a sua existência, de forma oficial, já que é a partir da certidão de nascimento, que o Governo consegue ter um controle melhor sobre a taxa de natalidade de um país e verificar as informações de um recém-nascido.

Certidão de Nascimento Online

A certidão de nascimento Online é um serviço novo e eficiente oferecido pelos cartórios que permite a pesquisa e emissão de documentos e certidões de cartórios sem sair de casa. Basicamente, você pode solicitar uma certidão de um cartório pela internet – o serviço não é gratuito – e o documento pode ser emitido de qualquer parte do país, graças a informatização do sistema de cartórios.

A certidão de nascimento Online é especialmente útil para quem quiser emitir um documento registrado em outra cidade ou região do país, evitando assim deslocamentos desnecessários.

Preços Certidão de Nascimento Online

Preços Certidão de Nascimento Online

Clique AQUI para emitir a sua certidão Online

Onde tirar a certidão de nascimento

Para quem acabou de ser pai, é importante saber exatamente onde fazer o pedido da certidão de nascimento do seu filho, já que esse documento possui um papel central na vida desse bebê.

Antigamente, havia uma grande burocracia para retirar essa certidão de nascimento e o seu envio poderia demorar até mesmo dia, para que todo o processo fosse finalizado. Agora, tudo está muito mais fácil, prático e rápido, já que, para retirar a certidão de nascimento, tudo o que você precisa fazer é ir até o cartório, munido de um documento chamando Declaração de Nascido Vivo (DNV), que é feita pelo hospital ou maternidade que o seu filho nasceu.

Esse documento é analisado pelos funcionários do cartório e se estiver tudo ok, a certidão de nascimento é lograda e entregue para os pais, comprovando que esse filho nasceu e que ele existe.

O curto dessa emissão é gratuito e o prazo é imediato, já que assim que o cartório autoriza, a certidão é feita instantaneamente, já sendo registrado o nascimento desse bebê. Para quem perdeu a primeira certidão de nascimento, existe a possibilidade de fazer uma segunda via, comparecendo até o cartório eleitoral, munido do RG e CPF. O custo dessa segunda via é de 18 reais.

Importância de tirar a certidão de nascimento

Esse é o documento mais importante que um brasileiro deve possuir, mais até do que o seu rg, a sua carteira de motorista ou ainda o Passaporte, já que sem a certidão de nascimento, um indivíduo que nasce no Brasil, não pode tirar nenhum desses outros documentos e não tem direito a nenhum tipo de benefício, já que ele acaba não sendo considerado legalmente brasileiro.

Além disso, quem não possui uma certidão de nascimento, está impedido de votar, de trabalhar regularizado, já que também não consegue tirar a sua carteira de trabalho e nem viajar para fora do país, pois, a emissão do passaporte fica bloqueada.

Por isso, que esse documento acaba sendo considerado fundamental na vida do brasileiro e deve ser feito pelos pais, logo após o nascimento de uma criança, dessa forma, ela não terá problemas ao longo da sua vida, para retirar outras documentações e estar regularizado junto ao Governo Federal.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.