CNH Social 2018



A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é um documento importante que, além de dar condições básicas para que um motorista ou motociclista possa se locomover seguramente em seu respectivo veículo, e é também muito importante para se conquistar uma vaga de emprego no mercado de trabalho, uma vez que muitas empresas a colocam como requisito para a contratação de novos funcionários. Mas você sabia que através do programa CNH Social, é possível fazer a sua habilitação gratuitamente? Confira mais a seguir.

CNH Social 2018

CNH Social 2018 – como participar do programa da Habilitação Popular

O que é CNH Social

Como se sabe, o processo de preparação e os exames  para fazer a carteira nacional de habilitação (CNH), são verdadeiros investimentos, pois é preciso gastar uma quantia considerável com o pagamento de taxas, matrículas e aulas para cumprir todos os requisitos solicitados para a realização da prova.

E se você não conseguir a aprovação “de primeira” precisará repetir parte do processo com o pagamento de algumas taxas e aulas extras da Auto Escola, ou seja, gastará mais dinheiro. E se estiver enfrentando uma situação financeira difícil, como um problema de desemprego, fica mais complicado.

Entretanto, para problemas como este, o Governo em parceria com o Detran, oferece um programa conhecido como CNH Social ou CNH Popular para quem deseja tirar sua primeira habilitação ou mesmo para fazer a renovação. Veja a seguir como funciona esse importante programa que auxilia milhares de brasileiros em diversas partes do Brasil.

CNH Social – Como funciona

O programa foi implantado em 2011 para auxiliar os cidadãos que precisam adquirir sua primeira habilitação ou fazer a renovação da mesma, mas que não possuem recursos financeiros suficientes para se matricularem em uma Autoescola e prestar o exame. Deste modo, através de um processo seletivo, o Governo contempla o cidadão carente a realizar todo o processo de preparação e exame de forma gratuita.

Assim, fica expressamente proibido a cobrança de qualquer taxa ao candidato que foi selecionado na CNH Social.

Quem tem direito a CNH Social 2018?

Podem se inscrever para o processo seletivo, os candidatos que se enquadram nas seguintes situações:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Beneficiários do Bolsa Família;
  • Estar desempregado por um período igual ou superior a 1 ano;
  • Empregados que recebem até 2 salários mínimos por mês;
  • Ex-presidiários;
  • Pequenos agricultores que recebem até 2 salários mínimos por mês;
  • Candidatos que ainda não possuem nenhuma experiência profissional;
  • Portadores de alguma deficiência física;

Alunos devidamente matriculados em instituições que pertençam à rede pública de ensino e que possuam bom desempenho escolar.

Inscrições CNH Social 2018

Para participar das Inscrições CNH Social 2018 você deverá pesquisar junto ao Detran do seu estado se o programa já está funcionando. Os estados de Pernambuco, Espírito Santo e Rio Grande do Sul já realizam este trabalho e ainda facilitam, pois disponibilizam em seus próprios sites uma página com todas as informações e formulário de inscrição. Além do mais é através do site que se pode acompanhar todo o processo seletivo e a divulgação da lista dos contemplados:

  1. CNH Social RS 2018;
  2. CNH Social ES 2018;
  3. CNH Social PB 2018;

Desta forma, acesse o site do Detran do seu estado para conferir se o mesmo já possui essa importante parceria e/ou se realiza o processo de inscrição por meio da internet. Em caso de dúvida, poderá entrar em contato com o órgão para pedir esclarecimentos como também aqui no blog. Para isso basta se cadastrar em nossa newsletter para receber gratuitamente as informações atualizadas diretamente no seu e-mail. Aproveite e se cadastre agora! Te aguardo do outro lado da tela.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votes, average: 4,17 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.