Consulta Abono Salarial



Fazer uma Consulta Abono Salarial é importante para que você conheça o valor a ser recebido em cima desse benefício, já que ele varia conforme o número de meses trabalhados durante o ano. Esse é um direito garantido a todos os trabalhadores que atuaram em uma empresa privada e que estejam em situação regular com o Governo Federal.

Ela também será fundamental para que você saiba quando retirar esse Abono Salarial 2017 do banco e começar a pagar as suas contas, já que esse benefício que deveria ser pago no final de 2016, vai ser parcelado por todo o ano de 2017, para evitar fraudes no pagamento do Abono salarial 2017.

Consulta Abono Salarial

Consulta Abono Salarial

Quem tem direito ao abono salarial

Devido ao momento delicado que o Brasil passa nesses últimos anos o Governo Federal realizou algumas mudanças nas regras do PIS 2017, fazendo com que esse direito somente seja pago a quem cumprir uma série de especificações, são elas:

  • Uma primeira mudança que o Governo promoveu nas regras do Abono Salarial, é que os trabalhadores precisam estar cadastrados no PIS há pelo menos cinco anos e não mais três como era antigamente;
  • Outra alteração feita em relação ao abano salarial é que o empregado deve ter recebido no máximo dois salários mínimos ao mês e não mais dois e meio como era;
  • Um terceiro ponto que todo trabalhador deve cumprir para ter direito ao abono salarial é ter trabalhado pelo menos 30 dias para um empregador (Pessoa Jurídica), não necessariamente consecutiva;
  • Ter todos os seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na RAIS ( Relação Anual de Informações Sociais).
Abono Salarial - Direito do Trabalhador

Abono Salarial – Direito do Trabalhador

Consulta Abono Salarial

Para você que tem a vontade de realizar a consulta abono salarial e precisa saber o quanto você receberá do Governo em 2017, existem algumas alternativas que você pode usar. A primeira delas é:

Qualquer dúvida que você tiver sobre esse assunto pode enviar uma mensagem para os consultores da Caixa que estão online para melhor te atender.

Consulta Abono Salarial Online

Consulta Abono Salarial Online

Além da consulta online, outra maneira de realizar essa consulta é pela forma mais tradicional de todas.

  • Indo até uma agência da Caixa portando seus documentos como Cartão Cidadão e também RG e CPF e mostrar para a atendente, solicitando um extrato completo do Abono Salarial e tendo assim todas as informações que você necessita na sua mão.

Consulta Abono Salarial por telefone

Por fim, uma terceira maneira de realizar a consulta do abono salarial é:

  • Ligando para o disque caixa, por meio do número 0800 726 0207.
  • Assim que você for atendido, você deverá informar alguns dados, como o seu nome completo e também a sua data de nascimento, como forma de segurança para evitar falsificações e roubos de informações pessoais.

Depois, você poderá solicitar qualquer informação sobre o seu abono salarial que quiser saber, como o seu saldo e também a data de pagamento através do calendário PIS 2017. O calendário ordena as datas de pagamento do PIS de acordo com a data de nascimento do trabalhador.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.