Consulta Número PIS



Para conseguir consultar o saldo das contas do FGTS, o trabalhador precisa ter em mãos o seu número do Programa de Integração Social chamado de PIS. Este número pode ser consultado nos extratos do FGTS enviados pela Caixa Econômica Federal, no Cartão Cidadão ou na própria carteira de trabalho. Para realizar a Consulta Número PIS, leia o artigo abaixo.

É natural que, às vezes, possamos perder esse número, já que são tantas informações para guardarmos no cotidiano. Por isso que é bom que se tenha várias formas de recuperação dessa numeração, como por exemplo fazendo uma consulta Número PIS por meio de um telefonema para o Disque Caixa, com atendentes especializados para retirarem todas suas dúvidas e lhe ajudarem nessa questão do número do PIS.

Como saber o número do PIS

Além disso, outro ponto importante sobre o número do PIS é que ele também pode ser descoberto na Carteira de Trabalho, presente na primeira página desse documento. Basta você ir até uma agência da Caixa e solicitar o seu número PIS para realizar algum tipo de transação, desde o saque do FTGS até outras operações comuns de serem feitas, as quais necessitam do número PIS de cadastro.

Consulta Número PIS pelo CPF

A consulta número PIS é gratuita e pode ser feita a qualquer momento que você necessitar do seu número PIS, pois em alguns casos você precisará do seu número do PIS e não o encontrará, fazendo com que você tenha que utilizar esse sistema único de recuperação.

Além de realizar a consulta do Número PIS pelo CPF na internet, você pode realiza-la também indo diretamente até uma agência bancária da Caixa, munido do seu RG, CPF e também do Cartão Cidadão.

Consultar PIS pleo CPF

Consultar PIS pleo CPF

Com esses documentos em mãos, tudo o que você precisa fazer é solicitar para a funcionária do Caixa lhe mostrar qual o seu número PIS e se quiser aproveitar para sacar o seu abono salarial, ele também pode ser retirado, resolvendo dois problemas em uma mesma situação.

Outra forma de consultar o seu PIS pelo CPF é ligando para o telefone da Caixa no número 0800 726 0207 e pedindo por essa informação.

Será necessário confirmar alguns dados pessoais como data de nascimento, nome completo e nome da mãe para que o funcionário fale qual o seu número PIS e também lhe de acesso a uma série de outras opções de consulta do PIS.

Consulta Número PIS pela Internet

O modo mais prático de consultar PIS pela internet é realizá-la no site da Caixa, pois o site é bem prático e simples de ser usado, podendo ser acessado inclusive por Smarthphones, para que você possa fazer essa consulta a qualquer momento.

Para isso, basta acessar o link https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml clicar no ícone inscrição, preencha\era todos os campos, como seu nome completo, RG, CPF e por fim o nome completo da sua mãe para ter acesso ao seu número PIS, o qual irá aparecer junto com a sua senha da internet fazendo com que você possa anotá-lo com calma.

Consulta Número PIS pela Internet

Consulta Número PIS pela Internet

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 3,67 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.