Consulta PIS pelo CPF



O Programa de Integração Social (PIS) tem uma importância muito grande na vida de milhares de trabalhadores, pois é a partir desse benefício concedido pelo Governo Federal a milhares de pessoas, que elas conseguem ter uma renda extra ao final do ano importante para pagar contas. Para quem faz parte desse programa e esqueceu-se de alguma forma o seu número PIS, é possível fazer a consulta PIS pelo CPF de modo online e gratuito.

Desse modo, além de saber quanto irá receber do Governo Federal e também descobrir o seu número PIS, também será possível descobrir a data de pagamento do Abono Salarial e se você tem algum dado faltando que possa impedir o seu pagamento.

Consulta PIS pelo CPF

Consulta PIS pelo CPF

Por isso que é de fundamental importância sempre fazer a Consulta PIS pelo CPF, para se certificar de que seu PIS está regularizado e que você tem direito a todos os benefícios inclusos nesse programa.

 Consulta PIS pelo CPF

Realizar a sua consulta do PIS pelo CPF é algo bem simples de ser realizado, tudo o que você precisa fazer é realizar alguns passos descritos abaixo:

  1. Entrar no site do CNIS Dataprev, por meio do link https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml;
  2. Clique na opção “Inscrição > Filiado”;
  3. Digite todos os dados solicitados em “Dados Básicos”;
    Digite pelo menos 1 campo dos “Dados Complementares”;
  4. Clique em “Consultar”
  5. Pronto, seguindo esses passos você logo estará com o seu número PIS disponível e também todos os dados desse importante benefício social podendo ser acessados de uma maneira bastante simples.
Consulta PIS pelo CPF

Consulta PIS pelo CPF

Consulta Número do PIS

Além da consulta PIS Online, também é possível realizá-la de outras maneiras. Por exemplo, por telefone, ligando no Caixa Cidadão, no número 0800 726 0207 e informando todos os seus dados para que o funcionário Caixa tenha segurança de te fornecer qual o seu número PIS.

Essa consulta também pode ser feita na própria agência da Caixa Econômica Federal, indo até essa localidade portando seu documento de identidade e também seu cartão cidadão, para que assim você receba esse número PIS.

Quem tem Direito ao PIS

Para ter direito ao PIS é necessário cumprir alguns critérios estabelecidos pelo Governo Federal, o qual incorporou algumas novas regras para evitar fraudes no recebimento dos benefícios do PIS e também diminuir o número de beneficiários, já que o gasto público no Brasil é bastante elevado e precisava ser contido.

Dessa maneira têm direito ao PIS os trabalhadores que cumpram as seguintes regras determinadas pelo Governo Federal:

  • Ter um cadastro válido no PIS por pelo menos 5 anos. Ou seja, é necessário que você tenha contribuído para o Governo a pelo menos cinco anos;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos um mês, podendo ser consecutivo ou não;
  • Ter ganhado de salário o valor médio de até dois salários mínimos por mês;
  • Não ter nenhum débito, de nenhum tipo com o Governo Federal;
  • Manter suas informações atualizadas;
  • Trabalhador precisa ter sido informado pelo trabalhador na RAIS entregue ao Ministério do Trabalho durante o Ano Base.;

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 3,57 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *