Consulta PIS



A consulta PIS é um procedimento gratuito que pode ser feito por qualquer cidadão brasileiro com um número Caixa PIS cadastrado. Embora pouca gente saiba, essa consulta pode ser feita tanto em agências e postos autorizados da Caixa Econômica federal quanto pela internet, sem precisar sair de casa, alem da central de atendimento da Caixa para consulta de benefícios sociais.

Consulta PIS Caixa

Consulta PIS Caixa – Consulta do PIS 2017/2018, Valor do PIS, consulta PIS pela Internet

Consulta PIS em agências

Para consultar o PIS, basta se dirigir a uma agência ou posto de atendimento autorizado da Caixa Econômica Federal. Isso inclui postos de atendimento e lojas lotéricas. Para fazer a consulta do seu PIS, você precisa ter em mãos um documento e o número de identificação social – NIS (PIS/PASEP). As agências também disponibilizam o calendário do PIS 2017/2018 para consulta da data de pagamento dos benefícios.

Consulta PIS por telefone

Outra maneira eficiente de consultar o seu abono salarial é através da central de atendimento do cidadão caixa. Você pode consultar o PIS pelo telefone 0800 726 0207, de segunda a sexta, entre as 08h e as 22h, ou ainda aos sábados, das 10h às 16h. A ligação é gratuita e pode ser feita tanto de celular quanto de telefone convencional.

Consulta PIS online

Para realizar a consulta online do seu número do PIS, você precisa ter um cadastro no site da Caixa Econômica Federal. Ao realizar o seu cadastro, você recebe uma senha para realizar procedimentos pela internet, incluindo a consulta do PIS 2018. Caso você não tenha cadastro ainda para usar o atendimento online da Caixa, CLIQUE AQUI ser levado ao site do banco, preencha o seu número do PIS, e em seguida clique no botão Cadastrar Senha, na parte inferior da tela de atendimento.

Tela de consulta do PIS, como é exibida no site da Caixa

Tela de consulta do PIS, como é exibida no site da Caixa

Nessa mesma tela, caso você já tenha um número de consulta pela internet, você pode prosseguir apenas digitando o número do seu PIS e a sua senha, e em seguida clicando no botão OK, logo abaixo dos campos.

Uma vez que tenha o seu número cadastrado, você pode acessar o ambiente social do banco e consultar o PIS 2017 – também conhecido como abono salarial. Para acessar, digite o número do seu cadastro social – NIS, ou PIS –  e a senha que você acabou da cadastrar. Você será levado diretamente para o ambiente online da Caixa Econômica Federal do Cidadão.

Uma vez nesse ambiente virtual, você pode facilmente consultar o Valor de seu Abono Salarial, seu FGTS, o saldo de seu Seguro Desemprego 2018, ou mesmo ainda alterar informações cadastrais. Para isso, basta clicar na parte superior do ambiente na guia desejada – Nesse caso PIS – e serão exibidas na tela suas informações pessoais e o saldo do seu PIS.

Ambiente virtual do cidadão no site da Caixa, para consulta online do benefício

Ambiente virtual do cidadão no site da Caixa, para consulta online do benefício

Caso o cidadão não possua valor a receber, constará na tela o valor do benefício R$ 0,00, seguido pela mensagem “Não há benefícios para este PIS”. Essa mensagem constará toda vez que:

  • O beneficiário já tiver feito o saque do seu PIS/PASEP, ou;
  • O beneficiário não tem direito ao PIS/PASEP no ano corrente, ou;
  • A consulta do valor do PIS foi feita fora da época de pagamento do PIS. Normalmente ela ocorre ao início de cada ano;

    Consulta de PIS sem nenhum valor a pagar

    Consulta de PIS sem nenhum valor a pagar

Se o cidadão, por outro lado, possuir um valor a receber, constará na mensagem exibida do Saldo do PIS o valor possível de ser sacado, o tipo de benefício q qual o segurado tem direito – normalmente é o abono salarial, no valor do salário mínimo, mas também pode ser Rendimento em alguns casos. Abaixo do valor do benefício, constará a mensagem “a pagar”, que sinaliza que o beneficiário tem direito de fazer o saque do seu benefício, dentro das datas estipuladas para o recebimento do mesmo, geridas pelo calendário PIS 2017, definido também pela Caixa Econômica Federal.

Consulta de PIS com valor a pagar

Consulta de PIS com valor a pagar

Atenção: segundo estabelecido pelo Ministério do Trabalho, o beneficiário do Abono Salarial Caixa PIS terá até o dia 30 de Junho para realizar o saque do seu benefício. Os benefícios que não forem sacados até a data limite, perderão o direito de realizar o saque do benefício.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (55 votes, average: 4,65 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

3 respostas para “Consulta PIS”

  1. Will disse:

    Tenho mais de 5 anos de carteira assinada. Ano passado trabalhei até o dia primeiro de abril, desde então não assinei mais a carteira de trabalho, tenho direito ao PIS?

  2. Camila disse:

    Estranho, trabalhei 2 meses de carteira assinada em 2014, a empresa entregou a RAIS, e agora em 2015 já tenho 5 meses de carteira assinada ( ambos com salario minimo ) e na consulta ao site consta que nao tenho valor a receber. Sou cadastrada no PIS desde 2005 . Alguém pode me esclarecer o motivo por favor?

  3. Alan Scalesi disse:

    Nunca recebi PIS…. mesmo recebendo menos de dois salários e tendo o primeiro registro em carteira ha mais de 5 anos, sempre que verifico informa que não tenho benefícios para este PIS. Espero que esse ano eu receba, porque nem um motivo nos outros anos me deram quando tento contato na Caixa, que é algo impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *