Consultar FGTS pelo CPF



O fundo de garantia por tempo de serviço, conhecido pela a sigla FGTS, foi criado com o objetivo de indenizar o trabalhador desligado de suas funções sem justa causa, o valor é depositado mensalmente em uma conta em nome do trabalhador onde somente a empresa tem acesso, esse valor corresponde a 8% do salário do mesmo. Quem realiza esse deposito é a empresa, o valor também não é descontado do trabalhador. Veja aqui como consultar FGTS pelo CPF.

É um beneficio de direito de todo e qualquer trabalhador brasileiro contratado dentro dos regimes previsto por lei, basicamente é uma indenização pela a demissão sem justa causa, o direito é somente de quem trabalha de carteira assinada, porém trabalhadores rurais e autônomos também podem receber o FGTS.

Muitas pessoas nem reparam se seus depósitos estão sendo realizados, o ideal é que faça um acompanhamento constante, para verificar ser a empresa tem cumprido o acordado por Lei, uma consulta ao FGTS pode ser realizada de varias formas, o processo é simples sem burocracia, aprenda a seguir:

Consultar FGTS pelo CPF

Consultar FGTS pelo CPF

Como consultar FGTS pelo CPF

Para consultar FGTS pelo CPF, é muito simples. Use o telefone e ligue para o número 0800 726 0101. Em uma ligação direta para o Atendimento da Caixa, você deverá seguir as instruções da gravação, digitando o número do seu CPF e, logo em seguida, recebendo as informações referentes ao seu saldo do FGTS inativo e ativo.

Como Consulta FGTS pela a Internet

Para consultar você deve acessar o site www.fgts.gov.br, é preciso estar com o seu número do PIS, RG, CPF e titulo de eleitor em mãos, com os documentos em mãos basta seguir o passo a passo informado no próprio site.

Ser preferir também pode acessar o site da Caixa Econômica Federal através do www.caixa.gov.br, ao acessar basta clicar na opção “programas e benefícios” e em seguida clique em FGTS.

Ser tiver o cadastro basta colocar o numero do seu PIS e a senha de acesso, caso não tenha, seja o seu primeiro acesso clique em cadastrar senha.

Além do site para realizar a consulta, existe o aplicativo FGTS que lhe oferece as mesmas informações de modo mais prático, basta baixar o aplicativo e ficar por dentro de tudo que acontece. Com opções tão acessíveis como o site online e o aplicativo, você não precisará deixar seu FGTS atrasado.

Consulta saldo FGTS

Além da opção de consulta FGTS pela a internet, você pode utilizar outros meios de consulta para obter informações sobre o seu saldo e movimentação dos seus benefícios, através da central de atendimento da Caixa 0800 726 0101, ligação gratuita pode ser realizada de qualquer telefone móvel ou residência. Tenha em mãos o seu PIS e os outros documentos pessoais, para que o atendimento seja mais rápido tenha em mãos toda a sua documentação.

Além disso, você pode cadastrar no próprio site da caixa ou seu celular para receber informações sobre o seu FGTS, acessando o site que foi citado acima, clique na opção FGTS NO CELULAR, ao clicar no link, automaticamente será redirecionado a pagina onde pode realizar o cadastro gratuitamente.

Consulta Saldo FGTS

Consulta Saldo FGTS

O fundo de garantia por tempo de serviço é uma garantia que o trabalhador tem em caso de demissão sem justa causa, sendo assim, ao ser desligado (a) o mesmo tem direito de sacar esse valor que é mensalmente depositado em uma conta da caixa, o trabalhador não tem acesso a essa conta, somente a empresa a mesma é obrigada a depositar 8% do salario do trabalhador mensalmente.

Além do saldo você pode retirar um extrato do FGTS e analisar como anda o controle de sua conta, você pode realizar a retirada do extrato todo o mês e ter total controle sobre sua conta.

Esse valor não é descontado do trabalhador, para garantir que esse direito esteja sendo realizado é importante que o trabalhador acompanhe mensalmente todos os lançamentos a respeito do seu FGTS.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.