Consultar Saldo FGTS pelo CPF



A sigla FGTS significa fundo de garantia por tempo de serviço, esse benefício é um direito de todo o trabalhador que atua no mercado de trabalho com carteira assinada, o FGTS é uma garantia que o trabalhador tem de indenização no caso de demissão sem justa causa. Quer saber mais sobre como Consultar Saldo FGTS pelo CPF, leia o artigo abaixo. O valor não é descontado do trabalhador e corresponde a 8% do salário do mesmo, esse mesmo valor é obrigação do empregador e deve ser depositado mensalmente na conta aberta na Caixa no próprio nome do trabalhador.

O FGTS só pode ser retirado se o trabalhador for demitido sem justa causa, em outras situações que é o caso de demissão com justa causa e pedido de demissão, o trabalhador não retira esse dinheiro, podendo sacar o mesmo somente na aposentadoria.

Consultar Saldo FGTS pelo CPF

Consultar Saldo FGTS pelo CPF

Consultar Saldo FGTS pelo CPF – Telefone

Consultar saldo FGTS pelo CPF é um processo que ocorre de maneira bem simples, basta ligar para a central de atendimento da Caixa Econômica Federal através dos 0800 726 0207, siga todas as instruções concedidas na chamada, informe o numero do seu CPF, logo em seguida você receberá mais informações a respeito do seu Fundo de Garantia.

Consultar Saldo FGTS pelo CPF – Online

É possível realizar a consulta de maneira online sem precisar sair de casa, para isso é necessário que você tenha em mãos:

  • O número do seu RG;
  • Número do PIS;
  • Número do CPF;
  • Titulo de eleitor.
  1. O primeiro passo é acessar diretamente o site da Caixa www.caixa.gov.br:
  2. Acesse a opção “programas e benefícios”;
  3. Clique na opção FGTS;
  4. clique no link www.caixa.gov.br/extrato-fgts/;
  5. Basta colocar o número do PIS e a senha cadastrada de acesso;

    Consultar Extrato FGTS

    Consultar Extrato FGTS

  6. Se for o seu primeiro acesso, basta clicar na opção cadastrar senha e realizar o preenchimento do cadastro, é bem simples e fácil, basta forneça algumas informações.
  7. Clique na guia FGTS e confira seu extrato de pagamento do Fundo de Garantia;

    Consultar Extrato Online FGTS

    Consultar Extrato Online FGTS

  8. Clique no link “Extrato Completo” para visualizar o Extrato do FGTS pelo CPF;
  9. Pronto. Você ainda terá a opção de imprimir o extrato completo do FGTS no final da página.
Consulta Extrato FGTS

Imprimir Extrato Completo

Consultar Saldo FGTS pelo Celular

Além da consulta pela a internet é possível consultar o saldo do seu FGTS pelo o seu dispositivo móvel, o serviço é disponibilizado pela a Caixa via SMS, e é gratuito. É possível realizar um cadastro em seu dispositivo móvel, após o cadastro ser realizado, você tem a oportunidade de acompanhar todas as movimentações que ocorrem com o seu beneficio.

Além do FGTS, no portal do trabalhador da Caixa, você irá obter outras informações sobre diversos benefícios sociais, tais como Bolsa Família, Seguro Desemprego 2018, PIS e por fim o FGTS.

Consultar Saldo pelo celular

Consultar Saldo pelo celular

Veja também:

  • Consulta RAIS Trabalhador.

Consultar Saldo FGTS – presencial

Se você tem dúvidas a respeito do cadastro virtual e precisa consultar o saldo e extrato FGTS, você pode consultar de maneira presencial, basta comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, junto ao cartão cidadão, o mesmo é um cartão magnético emitido pela a própria Caixa. A consultar em relação ao seu FGTS pode ser no autoatendimento eletrônico ou com a atendente da caixa.

Consulta Saldo FGTS Presencial

Consulta Saldo FGTS Presencial

Em caso de duvida ligue gratuitamente para o número 0800 726 0101, a central de atendimento da Caixa. A central de atendimento é um portal exclusivo de atendimento ao cliente, por isso entre em contato e esclareça o quanto antes as suas dúvidas a respeito do programa FGTS.

Lembrando que não pode haver desconto no salario do trabalhador, quem paga o FGTS é o empregador.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 4,20 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.