Dataprev INSS – CNIS, NIS, Consulta Extrato



Dataprev é uma empresa pública que trabalha no processamento de informações financeiras que dizem respeito a Previdência Social e a Receita Federal do Brasil. E é também responsável por armazenar dados referentes ao Cadastro de Informações Sociais (CNIS).

Mas a maior atividade deste sistema se registra no gerenciamento de informações dos diversos trabalhadores que contribuem no INSS, para depois se beneficiarem na sua aposentadoria ou em caso de impossibilidade de exercer o cargo.

Dataprev

Dataprev

Extrato Dataprev

Igualzinho a um extrato bancário onde o usuário pode ver as transações da sua conta, o extrato Dataprev permite com que o beneficiário do INSS consiga constatar quais benefícios está a receber, e se está a recebe-los da forma correta.

E a verificação do recebimento dos benefícios pode ser feita mensalmente e de forma bem fácil a partir da internet, sem a necessidade do beneficiário ter que se deslocar da sua residência e correr o risco de enfrentar longas filas para obter informações relacionadas ao seu extrato.

Entenda como consultar o seu extrato facilmente, já a seguir!

Consulta do Extrato

Para poder ter o extrato, basta entrar no site da Previdência (http://www.previdencia.gov.br/) munido do seu número de beneficiário, CPF e outras informações básicas tais como o nome completo do beneficiário e a data de nascimento. Com estas informações em mãos, você já pode entrar no site e emitir o seu extrato a partir do seu computador, smartphone ou tablet.

Consulta do Extrato

Consulta do Extrato

Dataprev CNIS

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) constitui mais um dos serviços com dados que são gerenciados pela Dataprev. E para quem deseja emitir o extrato do CNIS, pode o fazer em diversas entidades, sendo que os meios mais usados e simples, são a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil.

Por isso, se você possui uma conta corrente num desses bancos, vale muito a pena usar a internet banking ou até mesmo uma caixa eletrônica para fazer a consulta dos seus benefícios.

Agora, se você possui uma conta no Banco do Brasil, a melhor forma de realizar a sua consulta é por via do portal do próprio banco, clicando na opção conta corrente e depois basta aceder a opção “Guia de Extratos Diversos” para poder entrar no campo da previdência social e consultar o estado dos seus benefícios.

Já para o caso dos beneficiários que possuem uma conta corrente no Caixa, a consulta pode ser feita pelo acesso ao Site deste banco, e depois entrar na opção “Extratos Previdenciários”, que já será possível ter acesso aos seus benéficos.

Além da internet banking do BB e da Caixa, você pode ter o seu extrato acessando o site da Previdência neste link e depois clicar no botão “Consultar Extrato”. Em seguida é só clicar em “Extrato Previdenciário (CNIS)” e preencher os dados solicitados.

Dataprev Inscrição

Para poder ter acesso ao Dataprev, ou melhor, se inscrever neste sistema, é necessário fazer um cadastro do NIT junto a INSS, porém para cidadãos que já possuem este número, não há necessidade de efetuar nenhum cadastro no INSS.

Para se cadastrar no Dataprev, o beneficiário terá que entrar no site da previdência social e fazer o preenchimento do formulário em passos bastante simples, que tudo já estará pronto e você já poderá fazer a sua consulta à vontade.

Inscrição

Inscrição

E não esqueça de verificar se está tudo direitinho antes de enviar as informações.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.