Detalhamento de Crédito INSS



O detalhamento de crédito INSS é um dos serviços mais procurados pelos participantes da previdência social, por isso, ele não poderia faltar de jeito nenhum na lista dos serviços que a Dataprev – o sistema que abriga os serviços da previdência social internet – disponibiliza para a facilitação da vida dos beneficiários.

Detalhamento de Crédito INSS 2018

Detalhamento de Crédito INSS 2018

O que é Detalhamento de crédito INSS

O detalhamento de crédito é um documento que é emitido pela previdência social que contém as informações sobre o extrato de pagamento do benefício previdenciário.

E vale lembrar que além desse serviço, a previdência social ainda conta com vários serviços disponibilizados pela internet, como é o caso da consulta de extratos de pagamentos, requerimento de benefícios de auxílio médico, salário maternidade e até mesmo da pensão de morte.         

Como Tirar o seu Detalhamento de Crédito INSS

O segurado da Previdência Social pode tirar o seu Detalhamento Online através do site Meu INSS, para isso, é preciso que você possua em mãos os seus documentos pessoais, tais como, RG, CPF e Comprovante de Residência (documentos que serão necessários para gerar a sua senha no programa). 

Confira a seguir o passo a passo para realizar  o detalhamento de crédito INSS:

  • Acesse o sistema online “Meu INSS”;
  • Logo após clique em “Extrato Previdenciário (CNIS)”;

  • Se você já possuir a senha de cadastro, basta inseri-la junto do seu CPF, e depois digitar o código verificador obrigatório;
  • No entanto, se você não possuir senha, deverá clicar na opção “clique aqui”, posicionada do lado direito da tele e se cadastrar no sistema;

  • Caso você digite algum de seus dados errados, poderá ocorrer divergências impedindo o cadastro da senha, sendo assim, preste muita atenção ao digitar seus dados;
  • Para gerar a senha de modo efetivo e poder modifica-la posteriormente, você deve realizar uma ligação para o número 135 e responder todas as perguntas exigidas;
  • Se houver algum problema ao realizar a ligação e você não conseguir retirar o código para o cadastramento da senha, você deve comparecer pessoalmente a uma agência do INSS.
  • A realização deste processo não deve demorar mais que 10 minutos, mas caso algum problema ocorrer, o que é muito comum, você pode reclamar e tentar achar as soluções para o seu problema no final desta página.
  • Se você desejar imprimir o seu detalhamento de crédito, basta apertar as teclas “CTRL” e “P” juntas. Não esqueça de imprimir o documento em boa qualidade para evitar borrões e a falta de leitura ideal.

Outras Funcionalidades do Site INSS

Como vimos anteriormente, além de fazer a retirada do seu detalhamento, o site do INSS ainda permite fazer o extrato de pagamento, o qual é um documento bastante importante para a comprovação de renda, bem como na hora do beneficiário conferir se os seus benefícios estão sendo pagos da maneira certa.

  • Extrato do INSS: a consulta do extrato inss pode ser feita de forma bem simples, bastando primeiro fazer o cadastro no site preenchendo o formulário com todos os seus dados pessoais, e depois criar uma senha para que você possa acessar o seu extrato.

E para ter acesso a este documento, basta ir até ao campo “Extrato Previdenciário” e fazer a emissão do seu extrato de pagamento do INSS. E vale ressaltar que também é possível fazer essa consulta nos caixas eletrônicos, sendo necessário neste caso, utilizar o cartão e a senha que você já utilizou para receber o seu benefício.

E caso haja alguma complicação durante o processo de retirada do seu detalhamento ou outros serviços do INSS, o beneficiário tem passe livre para ligar para a central de atendimento do INSS pelo telefone 135.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.