O Empregador Web é um aplicativo criado pelo Ministério do Trabalho com o intuito de facilitar e agilizar o trabalho das empresas que precisam enviar, pela internet, o requerimento do Seguro Desemprego. Com o Empregador Web é possível fazer o envio de documentos individualmente ou por meio de arquivos que o sistema pode gerar com a utilização de um sistema de informatização nas próprias empresas.
Empregador Web
E, como o Empregador Web é uma ferramenta nova, muitos usuários ainda possuem dúvidas e acabam cometendo alguns erros. É por isso que resolvi escrever este artigo para te mostrar como funciona o Empregador Web para que possa utiliza-lo da melhor forma e aproveitar todos os seus benefícios. Confira comigo.
Através do aplicativo desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) você poderá:
O Empregador Web possui um sistema de Certificação Digital que serve para atestar a identidade do titular no acesso virtual de forma segura. Para isso, o sistema realiza, após o login, a autenticação da Certificação Digital CNPJ ou CPF para os usuários já cadastrados.
Se você ainda não se cadastrou, basta acessar o sistema e escolher em “Acesso Direto” a terceira alternativa “Cadastrar Gestor”. Preencha o formulário com as informações referentes a você e a sua empresa e no final digite o código gerado pelo sistema e clique sobre o botão “Cadastrar”.
Para sua maior segurança, o próprio sistema do Ministério do Trabalho recomenda que utilize o Java versão 1.6 ou superior. Caso não possua o programa é só clicar sobre o botão “Java” que está abaixo do “Acesso Direto” para fazer o download gratuito.
No início você pode se sentir um pouco confuso por não estar habituado ao aplicativo, mas logo verá que ele é bem simples e fácil de usar. Para melhorar a sua experiência e evitar possíveis problemas de bloqueio de acesso, siga as dicas a seguir:
Se for deixar o sistema aberto e inoperante salve todas as alterações realizadas. Após 15 minutos de inatividade você será desconectado automaticamente e se não salvar o que havia feito perderá os últimos dados informados.
O seguro desemprego é um benefício trabalhista de assistência a funcionários recém demitidos, para que não percam por completo a renda até conseguirem um novo trabalho. Esse benefício possui duração variável, de acordo com o número de meses trabalhados com carteira assinada, e também de acordo com o número de vezes que o trabalhador já foi demitido, podendo ser entre 3 a 5 parcelas.
Para ter direito a pedir o seguro desemprego pela primeira vez, o trabalhador necessita ter trabalhado por pelo menos um ano e meio com carteira assinada antes de ser demitido. Automaticamente perdem direito a receber o benefício os trabalhadores que:
O valor da parcela do seguro desemprego é calculado sobre o valor dos 3 últimos salários do trabalhador, porém não trata-se do valor integral: o teto do seguro desemprego 2017 é de R$ 1542,24,
Com o intuito de facilitar e democratizar o acesso à informação, o Ministério do Trabalho disponibilizou materiais e canais de comunicação para que os gestores possam esclarecer suas dúvidas sobre a utilização do aplicativo.
Para tanto, você pode baixar e ler o manual de uso do Empregador Web disponível neste link (empregadorweb.com/wp-content/uploads/2016/02/Manual_usuario_empregador_web_versao_2014.pdf) onde terá todas as informações sobre os cadastros e formulários, bem como o passo a passo para o preenchimento correto de cada modelo de requerimento.
E se precisar poderá também entrar em contato com a central do “Alô Trabalho” através do número 158 que pode ser feita tanto por telefone fixo quanto por celulares. Com o auxílio do atendente é possível realizar várias atividades, entre elas, excluir o cadastro da sua empresa.
Espero que esse artigo tenha te auxiliado, mas se tiver alguma dúvida é só deixar a sua mensagem nos comentários abaixo.
GOVERNO COBRA IMPOSTO ILEGAL NA CONTA DE LUZ. VEJA COMO RECEBER O VALOR DE VOLTA
Melhor que Botox? Conheça o Novo Método para Parecer 20 anos Mais Jovem!
Governo rouba na conta de luz! Peça restituição de 5 anos.
Hawkings afirma: está comprovado que "Pílula da Inteligência" duplica o QI
Vovó Choca os Médicos: Esqueça o Botox - Faça Isso!
Professor aposentado ganha na justiça R$ 12.147,36 por cobrança indevida na conta de luz!
Deixe uma resposta