Hora do ENEM 2018

O Hora do ENEM 2018 é um importante projeto em forma de plataforma digital, que auxilia os alunos a se prepararem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio. Através do Hora do Enem 2018, os candidatos terão acesso a TV ENEM, vídeos, exercícios, criação de plano de estudos e simulados online e muito mais. Além disso, o candidato pode acessar o sistema a qualquer momento e ainda receber orientações e notícias importantes para se atualizar.

Hora do ENEM 2017-2018

Hora do ENEM 2018 Simulado ENEM e oportunidades de ensino superior

Hora do Enem 2018 – 2018

Além disso, diariamente na Hora do ENEM você encontra dicas, entrevistas e questões de provas comentadas. O acesso é facilitado, por meio de aplicativo tanto para o sistema iOS, quanto para o Android.

Mais dicas de educação:

TV Escola

Se você possui assinatura do canal TV Escola poderá assistir a programação especial. A apresentação inédita vai ao ar de segunda a sexta, das 7 horas com reprise às 13 horas e depois às 18 horas.

Caso não consiga assistir, o canal disponibiliza os programas no sábado as 15 horas e nos domingos as 6 horas. Mas se você não tem o TV Escola disponível no seu pacote de assinatura é só assistir e baixar os episódios no link: tvescola.mec.gov.br/TVE/videoteca/serie/horadoenem.

Mecflix

A plataforma do Hora do ENEM é composta de um material especial de estudo que pode ser acessado de qualquer lugar e dispositivo. Todos os candidatos que farão a prova poderão acessar todas as funcionalidades do sistema até o dia 31 de janeiro de 2018.

Para isto, basta se cadastrar no Geekie Games. Vale lembrar que o acesso está aberto também para os alunos que não estão em fase de conclusão do Ensino Médio.

Simulado ENEM 2018

E se você pensa que o Hora do ENEM acaba por aqui se enganou. Além de tudo que te mostrei há ainda o Boletim que consiste em um informativo com até dois minutos de duração, com orientações sobre o conteúdo das questões e dicas importantes para os estudantes.

Hora do ENEM 2018

Hora do ENEM 2018 – Site do Hora do ENEM

Os simulados que reforçam a sua preparação e te auxilia a obter mais segurança para enfrentar o momento de tensão. Afinal, o nervosismo é comum durante a realização das provas.

Nos dias 13 de agosto, 08 e 09 de outubro de 2018 serão realizados os últimos simulados para a prova do ENEM 2019 que será em 05 e 06 de novembro de 2018, a partir das 13h30min horário de Brasília, em todo o país.

Conteúdo das provas do ENEM

O ENEM é dividido em:

  • Quatro provas objetivas sendo que cada uma contem 45 questões
  • Uma redação que deverá ser escrita no estilo dissertativo-argumentativa.

As provas são assim divididas:

Prova Enem primeiro dia: 05 de novembro de 2018 (sábado)

  • Todos os candidatos terão o prazo de 4h30min para fazer as seguintes provas:
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (Sociologia, História, Filosofia e Geografia);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Física e Química).

Prova Enem segundo dia: 06 de novembro de 2018 (domingo)

  • Todos os candidatos terão 5h30min para fazer as seguintes provas:
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Artes, Língua Portuguesa, Inglês ou Espanhol, Literatura, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação);
  • Matemática e suas Tecnologias;
  • Redação.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *