ID Jovem – Identiddade Jovem



O programa ID Jovem, conhecido como Identidade Jovem foi uma iniciativa do Governo Federal que beneficiou em todo o Brasil milhares de jovens de baixa renda, o benefício visa dar acesso ao jovem a diversos eventos sociais e culturais, pagando somente o valor referente a meia entrada.

ID Jovem Identidade Jovem

Programa Identidade Jovem

Como Funciona o Identidade Jovem?

O controle do programa identidade jovem foi realizado mediante a um sistema de cadastro único, esse sistema permite o cadastramento de famílias que atendam aos requisitos de participação de diversos outros benefícios sociais, tais como bolsa família, salário família e agora também o programa identidade jovem.

Podem ser cadastrados no CadÚnico famílias que vivem em condições de extrema pobreza, baixa renda. É importante manter os seus dados do programa identidade jovem atualizados, além do Identidade Jovem também é necessário atualizar os dados do CadÚnico para continuar sendo beneficiado com o programa.

Benefícios do Programa Identidade Jovem

Benefícios do Programa Identidade Jovem

Quem Pode Fazer o ID Jovem?

O programa ID jovem é destinado a pessoas com idade de 15 a 29 anos, que vivem em condições precárias de sustento, pertencentes a famílias que recebam no mínimo renda mensal de até dois salários mínimos nacional.

Desde que esteja inscrito no Cadúnico (Cadastro único do Governo Federal), que tenha as suas informações atualizadas há no mínimo 24 meses.

O benefício identidade jovem também é valido para pessoas que atenda aos requisitos acima e não sejam estudantes, é preciso também ter o número do NIS (Número de Inscrição Social) para realizar o seu cadastro.

Como Fazer a Identidade Jovem?

Emitir a sua identidade jovem é bem simples, seguro, fácil e rápido, o cartão do programa identidade jovem é virtual e deve ser apresentado nos estabelecimentos na tela do seu celular, porém, o mesmo se você preferir pode ser impresso na página da internet, confira as formas de obter a identidade jovem.

ID Jovem Internet

  1. Com o seu NIS em mãos acesse o portal oficial do ID Jovem;
  2. Preencha os dados solicitados para que seja emitido o seu cartão;
  3. Para utilizar o seu cartão, basta que você imprima o mesmo, e o apresente na bilheteria junto ao seu documento de identificação original com foto.

ID Jovem pelo Aplicativo de Celular

  1. Basta realizar o download do aplicativo ID Jovem pela a sua loja virtual;
  2. Ao baixar o programa, preencha suas informações pessoais, inclusive o seu NIS;
  3. Gere o seu cartão e pronto;
  4. Não é necessário imprimir o seu cartão, salve a imagem do seu cartão ID Jovem válido, no momento da aquisição do seu bilhete apresente o mesmo junto com o documento com foto.

A carteirinha do programa identidade jovem tem validade de 180 dias, a contar a partir da data da emissão do documento, após esse período é necessária uma revalidação do seu documento que pode ser realizada no próprio site ou no aplicativo ID Jovem.

Benefícios do Identidade Jovem

  • Acesso à cultura, esporte e lazer. Onde o segurado do programa ID Jovem paga somente meia entrada nesses eventos;
  • Já no transporte são reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, ferrovia, embarcação ou comboio. Sendo esgotado as vagas gratuitas é disponibilizado duas vagas, com no mínimo 02 passagens com 50% de desconto.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.