Jovem Aprendiz 2017



O Programa Jovem Aprendiz foi criado para facilitar a procura pelo o primeiro e ajudar jovens a ingressar ainda mais cedo no mercado de trabalho, o programa conta ainda com a parceria do Pronatec aonde o jovem tem a oportunidade de ser qualificar gratuitamente. Através do programa o jovem consegue o primeiro emprego e ser prepara para o mercado de trabalho. A empresa contratar o menor e selecionar um gestor que acompanha o jovem nas atividades funcionais orientando o mesmo e acompanhando o seu desenvolvimento.

Programa Jovem Aprendiz

Programa Jovem Aprendiz – Inscrição, vagas e empresas participantes

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz?

Todos os jovens que tem entre 14 e 24 anos que tenham disponibilidade para e estudar e força de vontade para trabalhar.

O contrato de período do jovem aprendiz 2017 é de até dois anos, porém o jovem tem a possibilidade de desenvolver bem o seu trabalho e ser efetivado dentro da empresa.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz?

As vagas para jovens aprendiz são disponibilizadas por qualquer empresa de pequeno, médio e grande porte, o processo para que ser ache uma vaga é o mesmo como ser fosse um emprego efetivo, você tem que buscar. Porém empresas como os correios, Petrobras, Caixa Econômica Federal e até mesmo o Banco do Brasil disponibilizam o processo para preenchimento de vaga para menor aprendiz, entre no site e verifique a disponibilidade do mesmo.

Você pode também procurar o Centro de Integração Empresa e Escola, mais conhecido como CIEE que tem vínculo efetivo com empresas privadas e públicas e direcionam o jovem ao mercado de trabalho, ou seja, lá já existem os processos, eles somente verificar dentro do seu perfil lhe direcionam para o processo seletivo da empresa.

Cursos

Quando você passar no processo e começa a trabalhar dentro da empresa, você trabalhará de segunda a sexta. Porém um dia da semana é direcionado para que você compareça em alguma unidade de ensino vinculada com o Pronatec ou CIEE para a realização de um curso de qualificação dentro da área de atribuição na empresa que está trabalhando.

Carga horária

O jovem pode trabalhar somente 4 horas diárias, porém o trabalho não deve atrapalhar os estudos dos jovens.

Jovem aprendiz assina a carteira?

Uma dúvida muito frequente é ser o contrato do jovem aprendiz assina a carteira. Sim, o jovem aprendiz é regido pela a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) sendo assim mesmo trabalhando somente 4 horas diárias o mesmo recebe todos os benefícios de um funcionário efetivo que trabalha 8 horas dias, porém o jovem aprendiz recebe proporcional ao número de horas trabalhadas. O mesmo ainda tem direito a férias, FGTS e participação dos lucros da empresa.

Jovem aprendiz 2017: Quais os benefícios?

Isso depende da empresa, não há uma regra, porém, dependendo do porte da empresa os benefícios podem ser extensivos ao aprendiz.

Fonte: http://jovemeaprendiz2017.com.br

Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (8 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.