Kit Gratuito TV Digital



O kit de TV digital passará a ser material obrigatório para quem deseja continuar a curtir os seus programas favoritos, já que até o fim de 2017, quem continuar a usar as antenas comuns não terá mais como assistir a TV porque o sinal analógico será desligado por completo. Por isso, nesse post você vai saber o que é o Kit gratuito TV digital, quem tem direito a ele e como solicitar o seu de forma gratuita.

E é justamente por conta desta notícia que cada brasileiro que ainda quer ter o seu sinal de TV em dia, deve arrumar um espaço na sua agenda para a busca por um kit de TV digital, e lógico, se aparecer alguma oportunidade de obter esse material de forma gratuita, aproveitar nunca é demais.

Não deixe de acompanhar os próximos tópicos e saiba como obter o seu Kit gratuito sem stress.

Kit Gratuito TV Digital

Kit Gratuito TV Digital

O que é o Kit Gratuito TV Digital

Kit Seja Digital

Kit Seja Digital

O kit gratuito TV digital é mais um dos benefícios atribuídos a todas famílias brasileiras inscritas no cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O que quer dizer que todas as famílias que integrarem algum programa social do CadÚnico, como o programa Bolsa Família terão direito a receber este material de forma gratuita.

Quem tem direito

A distribuição gratuita deste kit será direito de todas as famílias brasileiras que tiverem uma renda mensal de até 3 salários mínimos, e claro, com inscrição em um dos programas sociais do governo. E vale lembra que quem for aposentado ou desempregado sem estar escrito nesses programas, fica desfavorecido deste benefício.

Confira a lista dos programas sociais abrangidos pelo Kit gratuito TV digital, já a seguir:

  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Carteira do Idoso;
  • Programa Brasil Alfabetizado;
  • Auxílio Emergencial Financeiro;
  • Programa Minha Casa Minha Vida;
  • Programa Cisternas;
  • Água para Todos;
  • Aposentadoria para pessoas de baixa renda;
  • Telefone Popular;
  • Bolsa Verde;
  • Pronatec;
  • Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais;
  • Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos;
  • Programa Nacional de Reforma Agrária;
  • Programa Nacional de Crédito Fundiário.

Sendo assim, vale repisar que você tem o direito de receber o Kit de TV digital sem qualquer custo, para isso, basta consultar se o kit está disponível na sua região e solicitá-lo SEM NENHUMA TAXA.

Como solicitar o meu kit gratuito

A solicitação do Kit é feita mediante uma verificação prévia da disponibilidade de tal material na sua região, e se a sua inscrição social consta na lista do Ministério do Desenvolvimento social (MDS).

Essa verificação é feita de uma forma bem simples pela internet, sendo que para tal basta acessar o site do Seja Digital (http://www.sejadigital.com.br/site/kit) e preencher o formulário que lhe será dado com o número do CPF/NIS da pessoa que representa a família nos programas sociais.

Solicitação do KIT

Solicitação do KIT

Após isso será feita a verificação, e caso tudo dê certo, você receberá uma confirmação da disponibilidade do equipamento para a sua pessoa. E com isso, você já poderá fazer o agendamento Seja Digital pela internet ou pelo telefone para poder levantar o seu equipamento. Lembre-se de guardar muito bem o código que será lhe fornecido por SMS durante esse processo, pois é justamente com ele que será possível levantar o Kit gratuito TV digital.

Recebimento do Kit: O kit já vem com todo o material necessário para o funcionamento por completo da TV digital, porém vale lembrar que a mão de obra para a instalação do material não está inclusa no pacote, até porque a instalação não é lá grande coisa.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade e adquira já o seu kit gratuito TV digital, se tiveres direito!

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.