Mais Emprego MTE



O Portal Mais Emprego é uma criação o antigo MTE – Ministério do trabalho e Emprego – que centraliza em um só local diversos procedimentos relacionados ao trabalhismo, que dizem respeito tanto ao empregador quanto ao trabalhador. Através dessa plataforma, o trabalhador pode realizar diversos procedimentos, como agendamento do seguro desemprego, solicitação consulta gratuita da carteira de trabalho, inclusão no programa de proteção ao emprego, entre outros. Confira abaixo mais sobre o portal Mais Emprego.

Mais Emprego

Mais Emprego – Ministério do Trabalho

Portal MTE Mais Emprego

O site Mais Emprego, uma criação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) é uma ferramenta muito importante para muitos trabalhadores, pois proporciona a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho ou ainda ter acesso a benefícios como o Seguro Desemprego de uma forma mais rápida.

Esse Portal indica várias vagas de empregos disponíveis, em todo o território nacional, sendo que o próprio Governo faz o cadastro do currículo nesses locais, o que aumenta ainda mais a chance das pessoas cadastradas nesse site conseguirem um emprego e terem uma condição de vida mais satisfatória.

Mais Emprego – Serviços oferecidos para o trabalhador

Entre as diferentes oportunidades oferecidas no portal pode ser destacado:

  • Consulta da situação do requerimento do seguro desemprego;
  • Consulta do saldo do PIS e data de liberação do abono salarial;
  • Consulta gratuita de vagas de trabalho;
  • Estatísticas sobre a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações);
  • Inscrição gratuita em cursos de capacitação profissional.

Além dessa questão das vagas disponíveis, o Mais Emprego ainda oferece uma plataforma online para que as pessoas tenham uma maior facilidade de conseguir os seus benefícios garantidos por lei, como o Abono salarial e também o seguro desemprego.

Por fim, esse site ainda oferece a oportunidade para que os trabalhadores que estão desempregados e queiram se qualificar, façam cursos gratuitos, por meio de instituições conveniadas com o Governo Federal ou até mesmo de forma online, dependendo da área de conhecimento determinada.

Mais Emprego – Serviços oferecidos para o Empregador

Além dos serviços oferecidos para o trabalhador, a plataforma ainda oferece uma série de serviços para o empregador, como:

  • Inscrição no Programa de Proteção ao Emprego (PPE);
  • Publicação gratuita de vagas de emprego na plataforma mais empregos;
  • Envio da declaração do CAGED ao Ministério do Trabalho;
  • Realizar a solicitação do requerimento do Seguro Desemprego.

Cadastro Mais Emprego

Para conferir as ofertas de emprego disponíveis no portal mais emprego e concorrer às vagas de emprego desejadas, basta acessar esse link para realizar a sua inscrição no portal:

https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml

Mais Emprego do Ministério do trabalho

Cadastro na Plataforma Mais Emprego do Ministério do trabalho

Em seguida, basta realizar esses passos para se inscrever no Mais emprego:

  • Acessar a página indicada acima;
  • Clique no link Deseja cadastrar trabalhador;
  • Preencha todos os dados solicitados no formulário;
  • Escolha uma senha;
  • Clique em “Cadastrar”.

Login

Para quem já é cadastrado no site do Mais Emprego e não lembra como de fazer o Login nessa plataforma, não há problema, pois, esse processo é bem simples de ser realizado e pode ser executado em poucos passos.

Cadastro no Mais Emprego do Ministério do trabalho

Cadastro no Mais Emprego do Ministério do trabalho

  • Primeiro, é necessário acessar o site oficial do Mais Emprego, o que pode ser feito por meio do link https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/ .
  • Em seguida, digitar o seu login usado seu cadastro e também a sua senha, a qual, você criou no momento de realizar o seu cadastro.
  • Por fim, para entrar no site Mais Empregador e ter acesso a uma série de benefícios, basta preencher o texto da imagem, que é aquele feito para evitar com que spam invadam esse sistema e depois clicar em acessar.

Como se cadastrar no Mais Emprego

Agora, caso você ainda não tiver cadastro, o processo é um pouco mais longo, já que será necessário preencher uma ficha com todos os seus dados, para ter acesso a esse site e a todos os seus benefícios.

Primeiro, será preciso acessar o site https://imo.maisemprego.mte.gov.br/imoweb/login.xhtml e preencher todas as informações solicitadas, como o seu PIS, CPF, RG, número da carteira de trabalho e outras informações relevantes, como o seu endereço, telefone para contato, data de nascimento e nome da sua mãe e do seu pai.

Por fim, será necessário cadastrar a sua senha e o seu login, os quais, devem ser algo pessoal e intrasferível, por isso, tenha cuidado ao escolher quais serão os seus dados de acesso. Depois de preenchido todos esses campos, basta clicar em cadastrar, para ter acesso a esse site e a todas as suas informações, disponíveis em um único sistema.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.