PASEP 2018



O Pasep 2018 é um dos benefícios sociais também mais procurados pelo o servidor público, pois visa a dar um salário mínimo a mais como recompensa anual ao trabalhador brasileiro que estiver dentro dos requisitos de recebimento do programa.

PASEP 2018

PASEP 2018 – Abono Salarial PASEP, quem tem direito, Consulta PASEP

Diferente do PIS 2018, o Pasep é um benefício destinado somente ao servidor público, o Pasep é pago anual, o calendário de pagamento do PASEP 2018 é disponibilizado através do Banco do Brasil, Banco responsável em administrar e gerir essa verba destinada ao Governo.

Quem tem direito ao PASEP?

Nem todos os servidores públicos têm direito ao abono salarial 2018 PASEP. Esse benefício é somente destinado aos trabalhadores do setor público cujo salário mensal não ultrapassem 2 salários mínimos ao mês. Além disso, para receber o abono salarial, também é necessário se enquadrar nos requisitos seguir:

  • Servidores públicos com mais de 5 anos registrados e cadastrados no PASEP;
  • Servidores públicos que recebem até 2 salários mínimos nacionais;
  • Trabalhadores com dados atualizado no RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Servidores públicos que trabalham pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente do benefício.

O Pasep é um abono aos trabalhadores que estão incluídos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. O pagamento do PASEP 2018 geralmente acontece no meado do ano, sendo em julho.

Calendário PASEP 2018

Através do calendário PASEP 2018, o servidor público consegue visualizar os prazos de saque do benefício, é importante ficar bem atento (a) para que realize o saque dentro do prazo estimado, o PASEP assim como PIS é um benefício não acumulativo, ou seja, ser você perder o prazo de saque, perde o direito de sacar o PASEP 2018, sendo assim as verbas que não forem retiradas voltam para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, que destina esse dinheiro para diversos benefícios sociais.

Tabela PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018 – Tabela do Abono Salarial PASEP

É bem provável que os pagamentos comecem a ser liberados a partir de julho de 2018, fique atento (a).

Como sacar o PASEP 2018?

Diferente do benefício PIS, o Pasep não é administrado pela a Caixa e sim pelo o Banco do Brasil, o mesmo é responsável em gerir e administrar esses pagamentos, portanto para sacar o PASEP 2018 é necessário que o beneficiário compareça a qualquer agencia do Banco do Brasil ou em qualquer agencia dos correios portando todos os documentos originais, inclusive um documento de identificação com foto.

O saque pode ser realizado de 3 formas:

  • Clientes do BBB recebem o benefício direto em conta;
  • Saque no atendimento ao cliente em qualquer agencia do Banco do Brasil, somente é necessário que o beneficiário esteja com o documento com foto;
  • Benefício creditado direto em folha de pagamento, no caso de trabalhadores aonde a empresa tenha vinculo ou parceria com o Banco do Brasil.

Valor do PASEP 2018

O PASEP assim como diversos benefícios sociais tem como referência o valor do salário mínimo nacional, o valor vigente deste ano é de R$ 937,00 reais, sendo assim no próximo ano quando ocorrer novamente o aumento do salário o PASEP também sofre reajuste, esse reajuste é anual.

O PASEP assim como o PIS são benefícios que visam incentivar o trabalhador a continuar no mercado de trabalho.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.