Receber PIS Atrasado

Por conta da correria do dia a dia, muitos usuários que recebem o PIS acabam esquecendo as datas para realizar o saque do seu benefício, algumas pessoas acabam esquecendo-se de realizar o saque do abono salarial 2019, aí bate aquela dúvida: é possível receber PIS atrasado? Para esclarecer essa e outras dúvidas, vamos ensinar como funciona o pagamento do PIS.

É na hora do esquecimento, que bate o desespero e as dúvidas em relação ao saque, muitos questionamentos e duvidas são levantados a respeito deste benefício, tais como ser é possível receber PIS atrasado? É ser no próximo ano, caso o mesmo seja legível em participar do programa, é possível sacar dois PIS?

Receber PIS Atrasado

Receber PIS Atrasado

Receber o PIS atrasado – Calendário PIS e limites de pagamento

O pagamento do PIS é realizado anualmente de acordo com o calendário PIS 2019, divulgado pela Caixa Econômica Federal. Os pagamentos começam a ser liberados sempre do segundo semestre – porque no primeiro semestre as empresas ainda estão declarando a RAIS 2018  – e os últimos pagamentos são liberados em março de 2018.

Todos os pagamentos têm data limite de saque para o dia 3 de junho de 2018. Isso significa que os pagamentos liberados pelo Calendário PIS 2019 primeiro têm um prazo muito maior de saque do que os últimos pagamentos liberados.

Como receber PIS atrasado?

Todo o ano como de costume o PIS disponibiliza um calendário de pagamento com os prazos para saque do benefício dentro de um determinado prazo, sendo encerrado o prazo a verba a qual os contribuintes não retiram segue de volta para o FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Saque do PIS atrasado

Saque do PIS atrasado

Esse dinheiro é investido no pagamento de salário dos funcionários públicos e o seguro desemprego, sendo assim, o contribuinte perde o direito de sacar o benefício, lembrando que o PIS não é acumulativo, ser não for sacado no prazo determinado, o contribuinte só receberá no próximo ano um benefício, isto é claro, se o mesmo tem direito a receber o PIS.

Requisitos para participar e receber o PIS

Para receber o PIS é preciso se enquadra em alguns requisitos básicos do programa, atendendo todos os requisitos o contribuinte legível recebe um salário mínimo nacional.

Conheça os requisitos:

  • Ter no mínimo 5 anos registrado no programa;
  • Receber no mínimo até dois salários mínimos nacionais;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao vigente;
  • Ter sido informado no cadastrado da RAIS enviada ao Ministério do Trabalho – Relação Anual de Informações Sociais (essa é uma obrigação da empresa, e não do trabalhador);

Esqueci de sacar o PIS atrasado. O que fazer?

Pode acontecer de o Governo estender o prazo de saque do Abono salarial 2019, especialmente em anos em que poucos cidadãos foram sacar seu benefício. Foi o que ocorreu em 2016, quanto o Governo de Michel Temer estendeu até 26 de dezembro o prazo de saque do Abono.

Porém não existe garantia nenhuma que o Governo permita isso, portanto, é necessário que o trabalhador fique atento e não perca a data de saque do seu PIS 2019.

Como fazer o saque do PIS?

O PIS é um benefício concedido pelo o Governo Federal, porém administrado pela a Caixa Econômica, banco responsável em gerir toda essa verba para os comtemplados com o benefício.

Estrategicamente a Caixa dividiu as datas de saque do benefício, para que os contribuintes legíveis ao recebimento, não enfrente filas e superlotação nas agências.

Consulta PIS atrasado

Consulta PIS atrasado

O PIS só pode ser sacado em qualquer agencia da Caixa ou em qualquer casa lotérica próxima a sua residência, vale lembrar que o pagamento só será liberado de acordo com as datas do calendário PIS 2019, por isso é importante você estar atento aos prazos de pagamento para que não perca a oportunidade de sacar o seu benefício, o mesmo não é acumulativo, ou seja, ser não realizar a saque agora, ao final do prazo a verba segue para a FAT – Fundo de Amparo ao trabalhador, sendo assim esse dinheiro é utilizado para pagamento do salário dos funcionários públicos e para pagamento do seguro desemprego.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,33 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.