Recuperar senha do cartão cidadão



É muito comum as pessoas esquecem a senha do cartão cidadão, é possível recuperar, mais nem todo mundo sabe como funciona, entenda como recuperar senha do cartão cidadão.

A senha do cartão cidadão é muito importante, pois sem ela você não consegue fazer a utilização da mesma, e realizar os procedimentos de saque e consultar de saldo, a senha desse cartão é indispensável pois dar acesso aos usuários a diversos serviços do governo, sem a senha desse cartão é impossível realizar a utilização.

Recuperar Senha do Cartão Cidadão

Recuperar Senha do Cartão Cidadão

Cadastrar Senha Cartão Cidadão: Primeira Vez

Ter o seu cartão desbloqueado e com uma senha cadastrada é fundamental caso você queira consultar o saldo de benefícios sociais, como Bolsa Família, Fundo de Garantia, e Seguro Desemprego, além de ser fundamental para realizar o saque destes mesmos benefícios. O cartão é de uso pessoal e é intransferível, além de ser válido apenas em terminais de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Quando o cartão e solicitado pela a primeira vez é necessário que realize o cadastramento de uma senha, é pode acontecer de você esquecer da mesma, não se preocupe, o procedimento de recadastramento e simples e bem semelhante ao procedimento realizado no cadastro.

Para desbloquear o seu cartão cidadão e cadastrar uma senha, dirija-se à uma Agência da Caixa com um documento de identidade com foto, e solicite o desbloqueio do documento. Você será solicitado a cadastrar uma senha, de 6 dígitos numéricos, e em seguida seu cartão já poderá ser usado para consultas e saques de benefícios.

O cartão, assim como a senha, é de responsabilidade do usuário, sendo os mesmos intransferível de uso.

Desbloquear Cartão Cidadão por telefone

Você pode desbloquear o seu cartão ligando para a Caixa Econômica Federal, pelo canal Caixa cidadão, pelo número 0800 726 0207. Através do atendimento, você pode solicitar o desbloqueio do seu cartão cidadão por telefone e cadastrar uma senha para o documento.

Atenção: a senha do cartão cidadão não é a mesma senha usada no Portal Cidadão Caixa, para consultar o extrato do PIS. Certifique-se de usar uma senha diferente da usada em sua conta bancária e no portal caixa cidadão.

Recuperar Senha Cartão Cidadão

Para recuperar sua senha, é necessário que você compareça a uma agencia da Caixa Econômica Federal, esse processo de cadastro e recuperação de senha, só pode ser feito pela a Caixa Econômica Federal e outros locais de atendimento autorizado.

Ao comparecer é necessário estar portando:

  • RG ou outro documento de identidade com foto (Carteira de habilitação, carteira de trabalho e Previdência Social, Carteira Funcional, identidade Militar, Passaporte ou documento de identidade para estrangeiros);
  • CPF ou documento que contenha o número do Cadastro de Pessoa Física (RG, CNH, CTPS, entre outros);
  • Cartão cidadão.

Você deve levar junto a sua documentação o termo de responsabilidade que foi assinado no ato do cadastramento a sua senha do cartão. É importante colocar uma senha de fácil acesso para você, procure não perde a nova senha, ser isso ocorrer você terá que fazer o procedimento de recadastramento novamente.

O bloqueio da senha pode acontecer a partir do momento que o usuário erre por várias vezes seguidas a senha.

Quem pode ter o cartão cidadão?

O cartão cidadão é concedido para quem possui FGTS, PIS 2017, abono salario ou para você que estar recebendo seguro desemprego, com esse cartão você garante mais agilidade, rapidez e segurança nos processos de pagamento aos benefícios sociais.

Cartão Cidadão Caixa

Cartão Cidadão Caixa

  • Para realizar consultas e saldos do seu FGTS, rendimentos do PIS, quem tem direito ao seguro desemprego ou abono salarial, e necessário o uso do cartão cidadão.
  • Para clientes que possuem benefícios a receber que são pagos pela a Caixa Econômica Federal, podem realizar a solicitação do cartão cidadão.
  • A solicitação pode ser realizada através do telefone de atendimento 0800 726 0107 ou em qualquer agencia de atendimento da caixa econômica federal.

Para que o seu atendimento seja realizado rápido é necessário que você tenha o número do NIS em mãos. A emissão do cartão não tem nenhum tipo de custo, é gratuita. O mesmo chega em até 15 dias na sua residência ou na agencia bancaria aonde foi realizada a solicitação para que você possa ir buscar.

A segunda via do cartão também pode ser solicitada diretamente no número de telefone mencionado acima.

O cartão cidadão facilita muito o acesso a diversos serviços trabalhistas e sociais concedidos pelo o Governo Federal, o banco responsável em emitir e administrar o cartão cidadão e todos os serviços oferecidos por ele é a própria caixa econômica federal.

Por isso, em caso de perda, furto ou roubo do cartão entre em contato diretamente com a Caixa Econômica Federal.

Consultar Saldo Cartão Cidadão

Para consultar o saldo do seu cartão cidadão, é necessário que você já tenha recuperado a senha do cartão cidadão. Com a senha em mãos, você pode consultar o saldo do cartão cidadão de uma das seguintes formas:

Caso você opte pela primeira opção, para consultar o saldo do cartão cidadão pela internet, basta seguir os passos a seguir para conferir o extrato do seu documento:

  1. Acesse o link indicado acima do Portal Cidadão Caixa;
  2. Digite no primeiro campo o número do PIS – o número impresso no seu cartão cidadão;
  3. Digite a senha da internet. Caso você não tenha uma senha cadastrada ainda, basta clicar abaixo no botão “Cadastrar Senha”.
  4. Pronto! Você vai conferir o saldo disponível para saque em diferentes benefícios sociais, como Abono Salarial 2017, Seguro Desemprego, Fundo de Garantia e vários outros!
Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.