Segunda Via Certidão de Nascimento



Segunda Via Certidão de Nascimento – A certidão de nascimento é o primeiro documento que comprova a existência do cidadão, através do mesmo que o cidadão consegue emitir todos os outros documentos é comprovar a sua cidadania. A certidão de nascimento é um documento regulamentado desde 1874, passou a ser obrigatório em 1973, onde o registro se tornou obrigatório para todo cidadão brasileiro, através da certidão de nascimento é que comprovamos a existência legal de uma pessoa, a mesma é emitida em cartório.

Esse documento, pode se perder ou até mesmo ser roubado, mas fique tranquilo (a), hoje é muito simples obter a segunda via de qualquer documento, pois é um documento público.

Na realidade para emitir a segunda via de qualquer documento, basta saber como funciona o processo, que é mais cômodo para fazer a emissão da segunda via.

Segunda Via Certidão de Nascimento

Segunda Via Certidão de Nascimento

Como Tirar a Segunda Via Certidão de Nascimento?

Existe algumas formas para obter a segunda via certidão de nascimento, é preciso apenas verificar qual é a maneira mais simples é prática para você.

Caso você resida na cidade onde foi registrado (a), basta seguir esses passos:

  1. comparecer ao cartório que efetuo o primeiro registro
  2. leve todos os seus documentos originais de identificação;
  3. Preencha o formulário de solicitação da sua segunda via do documento;
  4. Pague a taxa de emissão da segunda via certidão de nascimento;
  5. Basta aguardar que a segunda via do seu documento, será emitida.

Se preferir, pode emitir a segunda via do seu documento através de um preenchimento rápido no cartório postal através do www.cartoriopostal.com.br.

Cartório Postal - Emissão da segunda via da certidão de nascimento

Cartório Postal – Emissão da segunda via da certidão de nascimento

Quanto Custa a Segunda Via Certidão de Nascimento?

ATENÇÃO: A emissão da certidão de nascimento é grátis, porém a emissão de uma nova via do documento não é gratuita, e seu valor varia em cada estado.

A certidão de nascimento online é um dos serviços de cartório mais eficiente oferecidos pelos os cartórios, onde você consegue emitir a segunda via e realizar pesquisas de maneira online, o serviço não é gratuito, o documento pode ser emitido em qualquer local do país, graças ao grande avanço da tecnologia.

A certidão de nascimento online é um documento que pode ser emitido em qualquer lugar do país, assim o usuário evita o deslocamento. Confira a tabela de preço abaixo:

Valor da Segunda via da certidão de nascimento

Valor da Segunda via da certidão de nascimento

Consulta Certidão de Nascimento

Hoje é possível consultar a certidão de nascimento ou óbito pela a internet, a consulta pode ser feita de forma online no site da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal do Rio de Janeiro através do http://cgj.tjsc.jus.br/index.jsp.

Consulta Certidão de Nascimento

Consulta Certidão de Nascimento

Nesse site e possível consultar certidão de nascimento e óbito, facilitando assim o processo da emissão da segunda via do documento. O sistema totalmente informatizado permite o acesso a certidão de nascimento e óbito do cidadão brasileiro, o banco de dados foi implantado pela a Corregedoria em 2010, permitindo assim, o fácil acesso às informações, que agora é disponibilizada a toda população.

O sistema também auxilia a diversos órgãos, inclusive o público, ele auxilia a combater as possíveis fraudes quanto a documentação, acabando com as fraudes de dupla cidadania e apurando as possíveis fraudes que possam envolver o seu registro.

É extremamente importante e obrigatório a emissão da sua certidão de nascimento, é através deste documento que você vai conseguir provar a sua cidadania.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.