Segunda Via RG



Muitas pessoas na hora que perdem o seu documento de identificação ficam desesperados por conta da burocracia e até mesmo a preocupação de que pessoa importunas usem para fins de crime ou estelionatário, não fique! O Registro Geral é um documento de identificação civil com foto, em caso de roubo, perda, extravio ou danos realizados com o tempo, entre qualquer outro problema é possível que faça a solicitação da segunda via do documento.

A solicitação da segunda via pode ser feita quando o RG está em mau estado ou danificado, em caso de roubo ou perda, extravio ou furto.

Segunda Via RG

Segunda Via RG – Aprenda como agendar a carteira de identidade

Documentos necessários para segunda Via Identidade

Caso seja brasileiro nato deve comparece portando todos os documentos pessoais

  • CPF;
  • Caso você já possua documentos como a CNH, ou a carteira de trabalho, leve-as junto, pois aceleram o processo.
  • Certidão de nascimento;
  • 02 fotos 3×4 colorida;
  • certidão de casamento original ou cópia autenticada é uma xerox simples (Valido para casados, viúvos e divorciados);
  • certidão de nascimento original ou cópia autentica e uma xerox simples (Solteiros)

Todos os documentos precisam ser apresentados no posto de atendimento para realização da segunda via. A segunda via em casos de perda, extravio, danos do tempo você pagar uma taxa, já no caso de roubo você deve comparecer a uma delegacia e registrar o boletim de ocorrência, ao comparecer para tirar a segunda via do documento apresente o BO (Boletim de Ocorrência).

Para retirar segunda via do documento de RG é necessário que faça o recolhimento da taxa no Banco do Brasil ou no Santander, cada estado tem uma taxa vigente, verifique as disponibilidades.

Segunda Via do RG gratuíta

Pessoas que se autodeclararem pobres mediante a assinatura do termo de declaração de pobreza, também são isentos da taxa de segunda via do documento, você pode solicitar a declaração de pobreza nos postos de atendimento. O procedimento também é valido para pessoas desempregadas a mais de 3 meses sem carteira assinada de trabalho, também mulheres acima de 60 anos e homens acima de 65 anos de idade.

Caso seu documento venha com algum erro de digitação desde que informe ao local nos primeiros 90 dias a partir da data de recebimento da segunda via do documento, neste caso para solicitar novamente a taxa é isenta.

Onde tirar a segunda via da Identidade

Para tirar a segunda via do documento de RG, você deve procurar a unidade de atendimento poupa tempo na sua cidade e realizar o agendamento que é feito pela a internet ou pelo telefone, você só consegue tirar a segunda via do documento ser o seu atendimento for agendado antes.

Ao agendar o RG comparecer ao local portando todos os documentos de identificação original mais o BO (Boletim de Ocorrência) em caso de furto ou roubo, é importante que independente do motivo em casos de perda ou furto é necessário que ser registre ocorrência para que ser evite possíveis fraudes do seu documento caso ele caia na mão de pessoas de má fé.

Viu é fácil, qualquer documento hoje que perdemos ou por algum motivo some ou até mesmo com desgaste do tempo podemos recuperar, os postos de atendimento do Detran também realizam a segunda via é necessário que ser faça o agendamento pela internet ou pelo o telefone.

Avalie:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.