Seja Digital Agendamento



A era da TV digital está batendo à porta de cada cidadão brasileiro, e para aqueles que são beneficiados com o programa Bolsa Família, imigrar do sinal analógico para o sinal digital, será mais simplificado e acima de tudo gratuito. O programa Seja Digital Agendamento fornece a oportunidade dessa migração de forma gratuita a todos participantes do Bolsa Família.

O bolsa família veem como solução para as famílias que não podem comprar um conversor digital, o qual será obrigatoriamente necessário para quem deseja manter o sinal de TV em dia, pois sem este conversor, com o desligamento do sinal analógico que irá se verificar até 2018, o telespectador ficará sem sinal de TV. E nem vale pensar nas antenas comuns porque elas não funcionarão.

Então, vale muito a pena procurar saber tudo sobre a entrega destes conversores por meio do programa bolsa família, para que você possa preparar a sua TV para esta nova realidade por vir – entenda tudo sobre o assunto, ainda neste post.

Seja Digital Agendamento

Seja Digital Agendamento

Quem tem direito ao conversor digital gratuito?

Em geral, o kit de TV digital gratuito está disponível para todos os cidadãos integradas no bolsa família, porém é importante lembrar que segundo definido pelo Governo Federal através do Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações, o kit de TV digital também será entregue a todos inscritos no cadastro único e em outros benefícios sociais tais como:

  • Bolsa estiagem;
  • Programa Nacional para Pessoas de Reforma Agrária;
  • Minha Casa Minha Vida;
  • Bolsa Verde;
  • Carteira do Idoso;
  • Telefone Popular Bolsa Família;
  • Crédito de Instalação;
  • PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil;
  • Aposentadoria para pessoas de Baixa renda;
  • Estudante pelo Programa Pronatec;
  • Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Tarifa Social de Água.
  • Água para todos;
  • Programa de Cisternas;
  • Brasil Alfabetizado.

É importante frisar que há algumas situações que podem resultar na perda do direito de aderir o kit de TV digital gratuitamente, como por exemplo, se o cadastro da bolsa família estiver bloqueado ou cancelado.

Seja Digital Agendamento e Cadastro

O processo de cadastro nesta plataforma é bastante simplificado, porém antes de mais nada, o usuário irá precisar de passar as seguintes informações no momento de efetuar o cadastro:

Com todos os dados acima em mãos, basta acessar o portal do Seja Digital através do link: (http://www.sejadigital.com.br/home) e efetuar o cadastro entrando as informações requeridas, e após isso, é só fazer uma busca pelo seu nome, e se o nome aparecer na lista de beneficiários do MDS, prossiga com as instruções do site.

Portal Seja Digital - Cadastro

Portal Seja Digital – Cadastro

Seja Digital Agendamento

Com o agendamento, o beneficiário poderá marcar uma data e o horário que lhe convém melhor para retirar o seu kit de TV digital bolsa família. E para efetuar o agendamento, o usuário cadastrado no Site do Seja Digital, terá que apenas aceder ao mesmo e clicar na opção “Agende Aqui a Retirada” para poder fazer a escolha de onde, e quando deseja retirar o kit.

E caso o usuário não consiga levantar o kit no dia e no horário por ele estabelecido, um segundo agendamento para o levantamento do equipamento é válido.

Mas pode ocorrer de o beneficiário não conseguir efetuar o agendamento no site, e neste caso, este poderá muito bem agendar a entrega do equipamento num posto de atendimento, mediante a apresentação dos documentos pessoas.

Agendamento Seja Digital

Agendamento Seja Digital

Kit Seja Digital

Agendamento Kit Seja Digital

Agendamento Kit Seja Digital

O kit de TV digital é composto por todos os equipamentos necessários para fazer a montagem na sua casa, porém, devemos salientar que apesar deste kit ser gratuito, não há inclusão de mão de obra para a instalação, sendo que nesta parte o beneficiário terá que recorrer aos seus próprios meios.

Mas mesmo assim, o pacote não deixa de ser bem interessante, o qual inclui um conversor digital externo, um controle remoto, uma antena e um cabeamento fundamental para ligar a antena ao conversor digital.

Se você ainda não solicitou o seu kit, não perca tempo e adquira já essa maravilha, que fará com que você tenha acesso a todos os canais novamente.

NOTÍCIAS DO MOMENTO

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe seu comentário!

Os comentários estão desativados.